Esclarecimento LDA e L


Dsousa

Recommended Posts

Gostava de saber a diferença entre os denominados LDA e o L.

Estou a pensar adquirir um LDA25?

Se alguem quiser dar conselhos do tipo quantos manter, especies a por ao pé dele, etc. eu agradeço

 

 

Daniel Morgado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber a diferença entre os denominados LDA e o L

 

Definição L -> Definição de uma conhecida revista alemã

Definição LDA -> definição de outra revista alemã

 

Neste momento começa a existir consenso entre ambos

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu tenho um LDA25 (a que vulgarmente chamam de Pitbull) num aquário comunitário. É no entanto tão sociável que eu prefiro chamar-lhe carinhosamente de "putbill" :)

 

É todo "low-profile", mas uma máquina para as algas. Havendo algas, nem sequer liga a quaiquer outros mimos vegetais que lhe ofereça.

 

Torna-se rapidamente a estrela do aquário, pois anda sempre atarefadíssimo, ora nas plantas, ora nos vidros ou troncos.

 

Deve ser mantido em grupos e longe de espécies grandes e agressivas. Eu tenho escalares, que são verdadeiros predadores, mas que, no entanto, o deixam na sua!

 

Podes contudo consultar informação sobre esta espécie em:

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...otoci/236_f.php

 

Espero ter ajudado. Boa sorte na aquisição.

MJoão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho escalares, que são verdadeiros predadores, mas que, no entanto, o deixam na sua

 

Qual é o peixe que vai bicar algo duro como uma rocha? Se ainda não o fizeste e se tiveres opurtunidade para tal, pega nele e faz-lhe festinhas, para sentires o tão duro ele é. Pior que carcaça de caranguejo eheheheh.

 

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um LDA25

 

Já andei à procura e aqui na minha zona não encontro o LDA25, só tinham o LDA27, mas disseram-me que crescia muito e como eu tenho uma aqua comunitario de 70cm não queria um que crescesse muito, ainda por cima se tiver de comprar mais do que 1 para não se sentir sozinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que não tens que comprar outro só para esse não se sentir sozinho...não são peixes de cardume...pelo contrário, territórios bem defenidos, só se juntam os casalinhos ;) ehehhe

 

8)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

 

O LDA 25 ( Parotocinclus jumbo) caracteriza-se pelas pequenas dimensões. O tamanho máximo que atinge é de 6 cm.

 

O meu está sozinho e embora eu não lhe tenha perguntado, ele parece-me feliz ;) . Eu referi que se sentem bem em grupo porque a "ficha técnica" (do site que te indiquei) da espécie assim o diz. Aliás, nas pesquisas que fiz, encontrei vários autores que apontam semelhanças comportamentais entre o LDA25 e os corydoras.

 

Quanto ao LDA27 não te sei dizer.

 

Na zona de Lisboa tenho visto o LDA25 em algumas lojas, embora não seja das espécies mais fáceis de encontrar 8) .

MJoão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Alguem me pode dizer quanto custa +/- um LDA 25 nas lojas?...e já agora lojas em Lisboa onde o possa encontrar

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A única vez que os vi à venda, comprei!!!! Numa loja em Vila Real (muito bem fornecida de L's, Porque será? ;) )

 

Quanto aos preços já não me recordo, mas penso que foram perto de €5 cada.

 

São fantásticos.

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais