Dúvida Tampa Aquário


Recommended Posts

Boa noite,

 

Não consegui encontrar nada que referi-se isto objectivamente, contudo acredito que já tenha sido respondido nalgum tópico que por ai ande. O meu aquário está de momento sem tampa e a fauna passa por um ancistrus, viuvas negras, guppys e uma neritina. A minha questão é, será que os peixes saltam ou o caracol foge? Que soluções posso arranjar, visto que o limite da água está por volta dos 5cm do limite do aquário (vidro).

 

Agradeço já qualquer resposta, Cumprimentos. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Da minha experiência pessoal, é preferível ter uma tampa para evitar que os peixes saltem, comigo não acontece muitas vezes mas de vez em quando encontro um que saltou para fora. Os caracóis nunca me saíram lá de dentro mas já li que podem passear de vez em quando! De qualquer maneira esteticamente prefiro ter a água "a mostra" e ter de repor de vez em quando uns peixes!

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Também estou a montar um aquario e a questão da tampa também já me passou pela cabeça.

Estou a pensar em colocar junto ao vidro frontal e traseiro umas tiras de acrílico ou vidro (ainda não sei bem).

Julgo que assim evita os peixes saltarem fora do aqua e como não ficam por baixo da calha, não diminui a luminusidade na coluna de água.

Não sei se será boa ideia...

Alguém tem outras opiniões?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

também em tempos tive um problema parecido porque tinha luz no interior do aquario e depois decidi comprar uma calha nova e retirar a existente fiquei com aquario aberto em cima, e a solução qua arranjei foi uma tampa em acrilico cristal que é igual ao vidro mas se cair não parte e não a possibilidade de ninguem se cortar....

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.