aquaio 60L (novato) terminado com fotos


tiagoLL

Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Essa gosma branca nos troncos é normal. Depois se introduzires camarões eles dão conta disso, não sei é se os ottos comerão.

 

hoje pus um caracol e esta a tratar das nuvens muito rápido.e pus também duas corys para apresar o ciclo e estão se a dar lindamente não param quietas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem apenas em atenção de dar pastilhas para as cory comer. Eu uso as sinking wafers da hikari e as minhas cory punctatus dão-se lindamente.

São um peixe que por acharem que limpa o fundo muitas vezes passam fominha no aquário.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dessas pastilhas não sabia mas obrigado por o conselho...eu já tinha comida que tinha posto dois dias para ajudar no ciclo(comida granulada) que estava ja no fundo e as corys limparam essa comida, nao lhes mata a fome?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu também vou por mais corys agora cria por mais 2 albinas ficava com 4.

mais 5 ottos também...

 

o meu caracol durante a noite deu conta daquela gosma mas também comeu uma folha que estava a rebentar da minha anubia :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Helenas tenho as dezenas, a ultima vez que abri o filtro parei de contar na casa dos 70 porque já tava farto de contar e nunca mais acabava. Eu comprei-as porque tinha uma praga de caracóis e foi para acabar com aquilo.

Agora algas acho que não pegam, pelo menos nunca vi nada disso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje pus um caracol e esta a tratar das nuvens muito rápido.e pus também duas corys para apresar o ciclo e estão se a dar lindamente não param quietas.

 

 

Boas,

 

que caracol colocaste? pode vir a dar jeito para retirar essas cenas dos troncos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje fiz testes a tudo e o que me deu

 

amónia- 0

nitritos-1

nitratos- 5

ph- 7.5

 

fauna:

2 corydora albina

2 Corydora julli

1 Corydora metae

 

e tanho uma caracol que acho que e (Ampulária Canalada).

 

quanto aos resultados dos testes alguém me diz quais os parâmetros certos?

 

comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por responderes

 

tenho o aqua montado desde 17/03...uma grande ajuda dos corys no ciclo so vi hoje os teste e deram isso quanto aos corys tenho 5,2 postos ontem e 3 hoje

Editado por tiagoLL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

Posso estar a dizer asneiras mas visto que tens 5 corys de 3 famílias diferentes, é a mesma coisa que ter as corys aos pares ou isoladas visto que, apesar de serem da mesma espécie, não formam cardumes e tentam agrupar-se de acordo com a sua linhagem. Neste caso não teria sido melhor escolher 5 indivíduos do mesmo grupo para se sentirem bem?

 

Como já disse, sou novato mas andei a ler isso sobre as corys porque não conseguia arranjar 4 exemplares da espécie que queria e acabei por comprar das vulgares "Aeneus - Bronze" apenas para as manter todas felizes.

 

Uma questão a investigar suponho.

 

Boa sorte com o aquário.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu penso que as coridoras nao andao em cardume

pelo menos as minhas duas albinas andam cada uma por si

 

os nitratos etao muito baixos,o ideal é 15,20

 

o PH como ja disseram está um pouco alto mas isso depende dos peixes que ainda vais pôr,se estiveres a pensar em viviparos está bom pois

quando poseres mais peixes o PH vai descer ligeiramente pois eles vão produzir CO2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

as minhas corys dão se todas muito bem felizmente :)

 

quanto aos nitratos já subiram para 10ppm

tenho os nitritos a 4ppm mas os meus peixes estão todos de boa saúde nunca param quietos as corys andam quase sempre juntas as molis também.

eu cria era que as molis acasalassem mas ate agora ainda nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-o nitrito está muito alto

 

-qualquer tipo de peixe para se reproduzir precisa de parametros ideais,quantidade de agua para se sentir em casa e um ambiente parecido com o seu habitat,claro que há peixes mais resistentes e faceis de criar que outros

 

-eu pensava em pôr mais plantas nesse aquario

 

-podes dizer quantos peixes tens ai

 

-põe mais fotos se conseguires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 9 peixes

5 corys

3 molis

 

pois eu não sei como baixar os nitritos fiz uma TPA de 20% no sábado e continua igual

 

fotos e que já tentei e não sai nada de jeito, não tenho câmara :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.