Filtro externo novo


Recommended Posts

Bom dia,

Faz hoje duas semanas que montei no meu aquário um novo filtro externo da eheim.

A minha dúvida é se já posso desligar o filtro antigo (um biobox2), pois penso que 2 semanas sejam suficientes para as bactérias nitrificantes se alojarem nas esponjas do novo filtro.

 

Ou deverei esperar mais umas semanas? O aquário já está estabilizado, com os níveis de amónia a nitritos a 0 e os nitratos a 20.

 

Obrigada,

Patrícia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, acabei por desligar o filtro antigo, e no dia seguinte fiz novas medições de certos parâmetros na água e estava tudo ok, por isso respondendo à minha própria pergunta, 2 semanas chegam para as bactérias nitrificantes se alojarem no novo filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Depois da tua resposta a minha pergunta do filtro da eheim de 300l/h encontrei aqui este teu post..

Pois eu tenho um biobox 2 no meu aqua mas tou um pouco desiludido com ele..mas tambem veio com o aqua..

Quanto custou o teu novo filtro?

Tenho mesmo de trocar isto...

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óla,

olha o meu filtro estava marcado a 330€ mas o senhor da loja Templo Aquático aqui em Lisboa disse-me que o filtro estava com um desconto e ficou-me por 240€. Também existe a possibilidade de comprares à parte a ligação ao PC que fica +/- por 70-80€. Essa ligação eu não comprei, mas com ela podes instalar um programa no PC e controlares o filtro através dele.

 

Patrícia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Espero que te estejas a dar bem com o filtro novo tens uma linha muito mais avançada do que a minha tenho varios mas da linha classic,

Já agora e esta a minha questão qual é a materia filtrante que estás a usar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

eu estou a usar as matérias filtrantes que já vinham no filtro que são Eheim substract Pro (que é uma massa filtrante biológica), Eheim BioMECH e Eheim Mech Pro (que são matérias filtrantes mecânicas).

 

Patrícia Vieira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

eu estou a usar as matérias filtrantes que já vinham no filtro que são Eheim substract Pro (que é uma massa filtrante biológica), Eheim BioMECH e Eheim Mech Pro (que são matérias filtrantes mecânicas).

 

Patrícia Vieira.

 

Olá,

Tive a pesquisar são excelentes materias filtrantes que tens aí tenho pena que aqui em São Miguel não arranjamos disto tão facilmente.

Utilizo nos meus filtros material da marca SERA que também tem muita qualidade se tiveres tempo pesquisa SERA Siporax é excelente e deixa a agua do aquario extremamente limpa, em questão de horas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.