Hostilidade entre escalares


Discus10

Recommended Posts

Tenho 3 escalares num comunitário de 250L e desde ha umas semanas que um deles passa o dia escondido num canto do aquario porque mal tenta passear um bocado os outros 2 voltam a "empurrá-lo" para o canto. A única altura em que o deixam sair é quando lhes dou de comer.

 

Sei que os ciclideos são territoriais mas a este ponto parece-me um bocado estranho. Há alguma coisa que possa fazer para lhes acalmar os ânimos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema vai ser arranjar maneira de os separar, vou experimentar por uma rede a meio do aquario.

 

Não sei se os outros são um casal, nunca vi ovos pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já separei os escalares, tenho o possível casal numa metade do aquário e o outro escalar na outra metade.

 

A ver se daqui a uma semana arranjo mais um ou dois escalares e pode ser que nessa altura ja todos consigam conviver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tinha o mesmo problema que tu e derivado a arranjar mais um casal, fiquei com um problema ainda maior.

 

É que dantes tinha o casal e outros dois escalares cada 2 com metade do aquário, agora tenho os dois casais nas pontas e os outros dois nem se podem mexer pois se andam um bocadinho para a direita ou para a esquerda tão sempre a levar porrada.

 

Com isto não sei se serás boa ideia colocar mais escalares.

 

Fica aqui o relato dos meus acontecimentos, isto tudo acontece num aquário com 220 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia em colocar mais um ou dois escalares é para ver se o casal depois "distribui" a agressividade pelos 3 em vez de ser só um. E mesmo os outros estando em grupo provavelmente já nao serão tão facilmente hostilizados, acho eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais