SET UP AQUARIO DE 300 LITROS, POR FAVOR


Jesus Osmar

Recommended Posts

Estou a querer constuir um aquario de 300 litros de plantas e peço ajuda aos colegas aquaristas referente ao set up que posso usar na montagem, como por exemplo, SUBSTRATO, ILUMINAÇÃO, FILTRAGEM, etc.etc. etc e tal. Sei que isto está amplamente difundido neste forum, mas, é que são tanto os prós e os contras que resolvi postar este topico e seguir as recomendações dos amigos experientes, os que ja montaram um plantado e obtiveram exito. Nao quero aproveitar-me com isto daqueles que conseguiram depois de tantos erros e acertos e eu começando agora, ja pegar o barco navegando por mares calmos.

 

Amigo moderador tem todo direito de mudar se achar que o topico nao pertence a PLANTAS

 

 

 

AGRADEÇO, ABRAÇOS!

 

 

Jesus Osmar

Editado por Jesus Osmar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai depender de ti.

 

Basicamente tas a pedir-nos para que te façamos uma planificação de o teu futuro aquário...isso tem de partir do teu gosto e dizeres que tipo de aquário queres:

 

-Comunitário/Biótopo/Monster-fish ...etc

-Com plantas; fácil ou baixa manutenção

 

Pedes ajuda na iluminação, filtragem e substrato, mas estes factores vão depender daquilo que queres.

 

Por exemplo, se for apenas para peixes e uma ou outra planta, basta uma iluminação presencial e nada de muito intenso. Se quiseres discos vais ter de optar por um filtro acima da média para poder fazer uma limpeza eficaz com os detritos dos discos.

 

Substrato vai depender de plantas que lá colocaras...fetos, anubias e assim plantas de baixa manutenção não necessitam de grandes substratos e até conseguem proliferar bem sem ele...

 

Acima de tudo tens de ser tu próprio a decidir o que queres, e ai depois podemos te dizer que equipamentos podes optar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais