Invasão de Caracois


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Desde a uns tempos que ando a aguentar uma praga de caracóis no meu aquário, mas tornou se insustentável e feio! São aos milhares! Sei que não fazem mal mas para quem tem um plantado (não muito mas...) não gosta muito de os ver... 2 ou 3 ainda dá para aguentar, agora assim não. Já experimentei 2 técnicas A da alface ficaram lá alguns agarrados mas não muitos... O produto (imagem abaixo) não fez absolutamente nada! Como posso resolver? Recomendam algum produto melhor? Ou outra técnica??

 

Produto utilizado

 

p3040012x.jpg

 

Imagens da praga

 

p3040001.jpg

 

p3040009a.jpg

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Editado por Salvador C. Abreu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu tive uma praga desse tipo e resolvi com um Bótia. Rapidamente desapareceram e não tive reincidências pois os Bótia não dão hipóteses. Outra solução será por canibalismo com um ou dois Anetome Helena (penso que é assim que se escreve).

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu tive uma praga desse tipo e resolvi com um Bótia. Rapidamente desapareceram e não tive reincidências pois os Bótia não dão hipóteses. Outra solução será por canibalismo com um ou dois Anetome Helena (penso que é assim que se escreve).

 

Cumprimentos

 

Então o melhor será um botia palhaço? Já tive um e correu um bocado mal, não se adaptoue morreu 2 dias aseguir a introduzilo no aquário! vou ler um bocadinho para ver se se pode adaptar a minha água e por ai fora! Tenho o aquário plantado eles não me vão da cabo disto tudo? levantar raizes e por ai fora?? Caracois é muito dificil de encontrar, mas vou tentar encontrar...

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive um bótia palhaço durante vários anos e nunca me mexeu nas plantas. Mas cada caso é um caso diferente!

 

Outra solução será por canibalismo com um ou dois Anetome Helena (penso que é assim que se escreve).

 

Na verdade não é canibalismo porque se tratam de espécies diferentes. É apenas um caso de predação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quais são as dimensões do teu aquário? Pergunto isto porque os bótias crescem muito e poderás não ter um aquário adequado ao seu crescimento e necessidades de espaço.

 

As Helenas são uma boa solução.

 

Tens mais alguma fauno no aquário? Peixes, por exemplo?

 

Eu para controlar a população de caracóis, para além de reduzir a comida que dou diariamente, costumo esborrachar uns quantos. Os Reds e os guppys agradecem ;)

 

Mas realmente estás aí com uma bela praga... :S

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

isso de reduzir na comida é apenas um mito:P

 

esborracha-los tudo bem,os camaroes realmente comem...

mas andar a procura deles para esborrachar é mau:P

um ou outro tudo bem.

 

comigo k tinha tb umas 2 ou 3 centenas,a tecnica da folha de alface resultou.

mas era todos os dias metia uma folha.

andei assim durante umas 2 semanas seguidas,nao os eliminou totalmente,mas de 300 passou a 20 ou 30.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia,

 

Quais são as dimensões do teu aquário?

 

Ora as Dimensões do aquário são 80x30x40 - 96 Ltrs brutos, Acho que dá para ter 2 botias por exemplo. Eu estava a pensar por uns camarões nos proximos tempos, os botias são compativeis com eles??

 

Tens mais alguma fauno no aquário? Peixes, por exemplo?

 

A Fauna que tenho são:

 

- 10 Neons

- 8 Nariz de bebado

- 1 Colisa

- 3 SAE

 

Esta noite voltei a por uma folha de alface e nada, nem lhe tocaram... O que tenho aqui é uma praga!! Toda a comida que dou aos peixes é imediatamente comida por isso penso não haver excesso...

 

Como faço??

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Botia é capaz de afiambrar os camarões. Pelo menos os mais pequenos é certinho!

Nas tuas condições, o melhor era mesmo alguns Anentome helena.

Ainda há pouco tempo vi nos classificados do fórum, alguém a vender.

 

EDIT: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=175429

Editado por HomoSapiens
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Botia é capaz de afiambrar os camarões. Pelo menos os mais pequenos é certinho!

Nas tuas condições, o melhor era mesmo alguns Anentome helena.

Ainda há pouco tempo vi nos classificados do fórum, alguém a vender.

 

EDIT: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=175429

 

Obrigado HomoSapiens! Vou então tentar arranjar 2 ou 3 desses para fazer o combate a praga!! Gostava dos botias mas se me levam os camarões, não dá...

 

Cumprimentos

 

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

isso de reduzir na comida é apenas um mito:P

 

esborracha-los tudo bem,os camaroes realmente comem...

mas andar a procura deles para esborrachar é mau:P

um ou outro tudo bem.

 

comigo k tinha tb umas 2 ou 3 centenas,a tecnica da folha de alface resultou.

mas era todos os dias metia uma folha.

andei assim durante umas 2 semanas seguidas,nao os eliminou totalmente,mas de 300 passou a 20 ou 30.

 

Boas,

 

Um mito?? Acho que cada caso é um caso... Se a ti não resulta, não quer dizer que aos outros não resulte ;)

 

Viste as fotos acima?? Se viste acho que deves ter reparado que não é preciso procurá-los para os esborrachar,eheh... :D

 

@Salvador: Fazes bem em arranjares esses Helena, devem resolver... Pode é demorar algum tempo ;) Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Salvador: Fazes bem em arranjares esses Helena, devem resolver... Pode é demorar algum tempo ;) Boa sorte

 

Sambem não tenho pressa... Queria era arranjar uma solução! Que não me derrete-se as plantas todas e que não me comesse os camarões! Parece que esta é a melhor! Vou tentar encontrar este caracol! Espero encontrar em alguma loja...

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de ires as lojas, podes procurar aqui pelo forum, deve haver malta que tenha

 

ve AQUI e AQUI isto no forum d procura, no de vendas tens ISTO e ISTO

 

boa sorte com o fim da praga

Editado por emfbe

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de ires as lojas, podes procurar aqui pelo forum, deve haver malta que tenha

 

ve AQUI e AQUI isto no forum d procura, no de vendas tens ISTO e ISTO

 

boa sorte com o fim da praga

 

Obrigado!

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas já tive uma praga desses caracóis e o que fiz foi ABSOLUTAMENTE NADA, não comprei bótias nem Anetome Helena, pois se os comprasses e eles acabassem com os caracóis o que ia fazer dá-los, vende-los? Bem escolhi então o meio mais simples reduzi na alimentação e aos domingos não dou comida, acreditem ou não eles desapareceram, eram muitos então no vidro nem se fala.. demora tempo este processo mas resulta sai mais barato basta ter paciência

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite,

Vai a farmacia e copra fluvermal liquido.

1 colher para 50 litros.

Mata os caracois e não faz mal aos peixes nem aos camarões.

 

Cump.

Ramusga

 

Boa noite,

 

Vou tentar primeiro um metodo "natural" antes de usar quimicos outra vez... O que usei não fez efeito e agora vou tentar de outra maneira! Mas fica o conselho se não conseguir! Obrigado

 

Boas já tive uma praga desses caracóis e o que fiz foi ABSOLUTAMENTE NADA, não comprei bótias nem Anetome Helena, pois se os comprasses e eles acabassem com os caracóis o que ia fazer dá-los, vende-los? Bem escolhi então o meio mais simples reduzi na alimentação e aos domingos não dou comida, acreditem ou não eles desapareceram, eram muitos então no vidro nem se fala.. demora tempo este processo mas resulta sai mais barato basta ter paciência

 

Cumps

 

Mas eu não dou comida em excesso, toda ela é comida imediatamente e só dou 1 ou 2 vezes por dias, quando estou a trabalhar a dias q nem dou... Excesso de comida acho pouco proavel...

Vou comprar uns caracois, o investiemnto tambem não é assim tão grande!

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

pois,acredito porque eu tb nao dou comida a mais de certeza.

a comida k dou é devorada,mesmo k nao seja pelos cardinais e escalares,pois no fundo estao os camaroes,ottos e ampularias douradas.

nao sobra para outros.

uma folha de alface antes da luz apagar e retirar antes de acender,durante varios dias repetece a situaçao.

ou entao essa ipotese do anatome helena.

visto k nao tens outros caracois,podes fazer isso.

os camaroes eles nao apanham

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.