ajuda na identificação de camarão


miguel 4x4

Recommended Posts

boas pessoal.

O que se passa é o seguinte:

Tou em vias de adquirir 10 camarões destes da foto mas não sei o nome deles nem se são compativeis com os que eu tenho(neocaridina heteropoda``red´´,caridina caerulea,caridina cantonensis``cristal red´´).

Se alguem me puder ajudar na identificaçao e parâmetros ideais agradecia.

Obrigado a todos desde já.

bMW8C.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São Macrobrachium jelskii e, eventualmente, poderás ter alguns problemas se conseguirem apanhar as outras espécies.

Houve casos em que o convivio resulta mas já ouvi relatos de experiências que se os mesmos conseguirem apanhar os exemplares mais pequenos das outras espécies que mencionaste comem-nos.

Eu tenho-os juntos com Neocaridinas e as populações mantêm-se...

Boa sorte

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei desteves e obrigada pela puxada de atenção, mas nos parâmetros em que está o aquario dá para os 2.

E nao devem estar mal de todo porque tenho fêmeas caerulea com ovos e de cristal tambem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho esses brasucas juntos com mais 8 especies e tudo OK.

Os de agua doce conseguem criar.

 

Alem dos camarões tenho Boraras, Ottos e Corys Hastatus também sem baixas.

A única coisa que noto neles, é a forte concorrência com as Japónicas para roubarem a comida aos peixes =P

 

Fora isso nunca tive problema.

 

Cuidado com eles que são saltadores excelentes. Aquario tapado é um conselho meu.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Também os tive no aqua grande e o único problema foi o referido pelo João - saltaram todos.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho-os com red's, sem problemas, excepto que agarram a comida primeiro, dado o seu tamanho. Mas como só conseguem agarrar um pedaço de comida cada, deixa, os outros para os restantes camarões.

 

Mesmo dentro dos Macrobrachium jelskii existe uma hierarquia, os maiores (normalmente as fêmeas mais velhas) comem primeiro, é bastante engraçado de se ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

@Miguel para mim não vejo problema em os colocares.

Ha cuidados a ter como te disse, aqua tapado.

Tenho os meus a reproduzir a PH 7,2 temperatura 24-25

 

Mas como te disse nunca tive problemas nem com peixes nem com camarões.

 

Uma história minha que deixo para ti - Fiquei com 7 Jelkiss de um amigo meu que disse que eles não pegavam no alimento granulado, apenas comiam os peixes do aquario segundo ele viu isso 2 vezes.

Realmente eles n pegaram nos granulados .... mas 1 - 2 dias de dieta forçada, lá comeram.

Hoje estão na colónia junto dos meus e sem problemas com os peixes que la tenho e com os camarões também que lá tenho.

Se comem ou não peixes ou camarões nunca vi. Mas acredito que sim em caso de falta de alimento. Dai os alimentar todos os dias pelo sim pelo não.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais