exman Publicado Março 1, 2011 Publicado Março 1, 2011 Boa noite a todos, Tenho em mente um projecto DIY para uma calha para o meu aquário. Trata-se de um Aquapor Eco50 com as medidas 53 x 26 x 34cm . No entanto como o aquário é dito "pequeno" não encontrei nenhuma receita de lâmpadas. O objectivo é criar um plantado com plantas "mais" exigentes e criar um tapete. Tenho como substratos o JBL Aquabasis coberto com JBL manado. Fertilizo com ELOS planta 1 e CO2 caseiro. Possuo com espécies actualmente: Cryptocoryne Wendtii Green, Echinodorus Parviflorus, Limophila Sess.. Portanto a questão é: devo colocar lampâdas de que potência e espectros? Quantas? Deixo uma foto do modelo 3D da tampa que imaginei: Cumprimentos Citar Renato Ferreira Santa Maria da Feira/Aveiro
Ruy M. Publicado: Março 5, 2011 Publicado: Março 5, 2011 (editado) Uma iluminação de 40w penso que seria já uma boa iluminação para esse aquario. Quanto a lampadas, Setup possiveis: t5 3 lampadas de 14w = 42w pll 1 lampada 24w + 1 lampada 18w = 42 t5l8 2 lampadas de 24w = 48w Quanto ao espectro isso depende da lampada em questão, só analisando caso a caso. Os graus kelvin desde que sejam superiores a 5.000k está apto para plantas, convém ter sempre uma lampada de 6.000k. Editado Março 5, 2011 por Ruy M. Citar
Recommended Posts