Filtro e CO2 adequado


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Eu tenho um aquário de 1.20m que agora vou trocar por um de 1.50x45x60.

 

O meu filtro é um sera 1100 e gostava que me dessem a vossa opiniao se aquele é suficiente ou se é melhor comprar outro. Se for necessário trocar dêm as vossas opinioes de qual o melhor filtro.

 

Outra questão. Estou a pensar em instalar neste aquário um sistema CO2, pelo que vi tras grandes vantagens desde que em bom funcionamento. o sistema que vi custa cerca de 190€ com uma botija de 2Kg mas aqui no forum à pessoal a fazer os seus próprios sistemas muitas vezes a metade do preço. o que aconselham?

 

Obrigado,

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os problemas do CO2 caseiro, a meu ver, são:

- não funcionar

- injectar CO2 a mais (alterar os parâmetros todos)

- injectar CO2 a menos (fazer menos do que estavas à espera)

- não ter forma de controlar as quantidades.

 

Ainda não me aventurei nessa e isto são apenas alguns medos que tenho. Eu cá ando à procura dum quimico para substituir isso e encontrei o Flourish Excel da Seachem que não altera os parâmetros da água pq não é a injecção de CO2 mas sim de químicos que resultariam do consumo de CO2 pelas plantas. Eles proprios admitem: "tem os mesmos benefícios do CO2 porque dá às plantas o carbono que elas precisam mas não substitui a injecção. Se o C02 for nota 10, o Seachem Excel é nota 6 ou 7."

 

Já compraste o referido sistema ou vais fazer tu?

 

Cumps.

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.