No Side Aquarium


Joao Ramos

Recommended Posts

Olá João, muito bonito o teu aquário.

Satisfaz a minha curiosidade e mostra fotos em plano mais aberto do local aonde se encontra o teu aquário.

Com certeza brancaman hoje ja não devo ter tempo que vou ter actuação #musica mas mal possa posto umas fotos com um plano maior, ele está a dividir duas cozinhas (a que é usada e a outra que não se usa) :roflroll2:

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 136
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas amigos,

Infelizmente não consegui tirar ainda as fotos actualizadas do estado do aquário so agora estou a chegar de mais um fim de semana cheio de trabalho #musica

Vou só fazer uns testes e dormir que estou todo partido (5 horas de sono em 3 dias)

Mas prometo que amanha vai ficar tudo actualizado :baned:

 

Abraço

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim, aqui ficam umas fotos do estado actual em que se encontra o aquario

E deixo também algumas fotos de um plano mais aberto como pediram para perceberem melhor o significado do seu nome :roflroll2:

 

Espero que gostem

 

 

1001598j.jpg

 

 

 

 

 

1001592p.jpg

 

 

 

 

1001605n.jpg

 

 

 

 

 

 

 

1001591a.jpg

 

 

 

 

 

 

 

1001606w.jpg

 

 

 

 

1001597in.jpg

 

Fico a espera dos vossos comentários pessoal

Abraços

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma pequena alteração que tenho visto em vários aquários e parece dar bom resultado, acrescentei uma pequena bomba de 200l/h por cima do difusor do Co2 para as espalhar por todo o aquário, as plantas parece que gostaram da ideia porque começaram a fazer pierling com mais intensidade :thumbup3:

Hoje ou amanha chega o conta bolhas da Dennerle e depois deixo mais uma actualização...

Já agora, as rotalas (rotundofilas) para ficarem rosadas precisam mesmo de altos níveis de Fe não é?

Aos poucos tenho aumentado a fertilização de Fe e já estou a ver umas melhorias mas parece que elas o devoram num instante

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Antes de mais, passei por aqui para te dar os Parabéns pelo teu tópico.

 

Actualizas, metes muitas fotos… vais relatando o que fazes… enfim… e com procedimentos correctos ou não… este é o teu tópico de “bordo”… e um dia mais tarde… vais gostar de ler tudo isto.

 

Vou só das alguns bitaites...

 

Neste aquário, e com os valores de GH e KH dos testes… nunca terás… nem tens… falta de cálcio ou magnésio.

-Ferro… não vale a pena perderes tempo em testes de Ferro.

O ferro… é inserido no aquário, através do fertilizante de micros que utilizas… e atendendo as plantas que tens… é o suficiente.

 

Ja que estou a falar em testes, existem 5 que poderas utilizar como rotina e controlo do teu aquário... ph,kh,gh,po4 e no3.

Os outros... não percas tempo com eles.

E tambem não intessa... andar sempre a fazer testes... começa a olhar para as plantas.

 

-Nutrientes.

Pessoalmente… sou da opinião… que existem alguns que nunca podem faltar… Nitratos, Fosfatos, Potássio, CO2 e Luz…. Depois… magnésio e cálcio.

E esses… tu tens… potássio que vais colocando directamente no aquário e PO4 e NO3 que estão quase sempre presentes, muito devido à “peixeirada” que tens no aquário. Os Guppies… bem ou mal… procriam que se fartam… e sujam….

Depois… tens luz… tens co2…. Tens flora para consumir.

Os micros… usa e abusa das tpa`s… água da torneira… sempre.

 

O que podes melhorar…

Manter uma saudável rotina semanal de troca de agua… e... fazer uma limpeza dos vidros(pega num cartão MB “velho” e raspa os vidros laterais e esse da frente junto ao areão.)

Acredita… manter um aquário limpo e com bons hábitos de higiene… é meio caminho andado… para teres o aquário saudável e isento de algas.

As plantas crescem… nós vamos podando as folhas mais velhas… vamos alimentando as plantas com os nutrientes principais e as algas estão sempre controladas.

 

Depois… uma equipa de limpeza… os ottos para as algas de “verdete” e/ou “green Spots”… e os Sae… para as filamentosas ou bba´s (em alternativa aos sae… tens os camarões amano… por ex.)

Manter os filtros limpos e assegurar uma correcta circulação de água por todo o aquário… de forma a assegurar o transporte de nutrientes para todas as plantas e evitar zonas mortas.

 

Como vês... o teu aquário está bem equilibrado… mas espero… que nas próximas fotos… esses vidros já estejam a brilhar.

 

Continua com a tua alegria e dedicação ao Hobbie.

E sempre com muitas Fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Antes de mais, passei por aqui para te dar os Parabéns pelo teu tópico.

 

Actualizas, metes muitas fotos… vais relatando o que fazes… enfim… e com procedimentos correctos ou não… este é o teu tópico de “bordo”… e um dia mais tarde… vais gostar de ler tudo isto.

 

Vou só das alguns bitaites...

 

Neste aquário, e com os valores de GH e KH dos testes… nunca terás… nem tens… falta de cálcio ou magnésio.

-Ferro… não vale a pena perderes tempo em testes de Ferro.

O ferro… é inserido no aquário, através do fertilizante de micros que utilizas… e atendendo as plantas que tens… é o suficiente.

 

Ja que estou a falar em testes, existem 5 que poderas utilizar como rotina e controlo do teu aquário... ph,kh,gh,po4 e no3.

Os outros... não percas tempo com eles.

E tambem não intessa... andar sempre a fazer testes... começa a olhar para as plantas.

 

-Nutrientes.

Pessoalmente… sou da opinião… que existem alguns que nunca podem faltar… Nitratos, Fosfatos, Potássio, CO2 e Luz…. Depois… magnésio e cálcio.

E esses… tu tens… potássio que vais colocando directamente no aquário e PO4 e NO3 que estão quase sempre presentes, muito devido à “peixeirada” que tens no aquário. Os Guppies… bem ou mal… procriam que se fartam… e sujam….

Depois… tens luz… tens co2…. Tens flora para consumir.

Os micros… usa e abusa das tpa`s… água da torneira… sempre.

 

O que podes melhorar…

Manter uma saudável rotina semanal de troca de agua… e... fazer uma limpeza dos vidros(pega num cartão MB “velho” e raspa os vidros laterais e esse da frente junto ao areão.)

Acredita… manter um aquário limpo e com bons hábitos de higiene… é meio caminho andado… para teres o aquário saudável e isento de algas.

As plantas crescem… nós vamos podando as folhas mais velhas… vamos alimentando as plantas com os nutrientes principais e as algas estão sempre controladas.

 

Depois… uma equipa de limpeza… os ottos para as algas de “verdete” e/ou “green Spots”… e os Sae… para as filamentosas ou bba´s (em alternativa aos sae… tens os camarões amano… por ex.)

Manter os filtros limpos e assegurar uma correcta circulação de água por todo o aquário… de forma a assegurar o transporte de nutrientes para todas as plantas e evitar zonas mortas.

 

Como vês... o teu aquário está bem equilibrado… mas espero… que nas próximas fotos… esses vidros já estejam a brilhar.

 

Continua com a tua alegria e dedicação ao Hobbie.

E sempre com muitas Fotos.

 

Bom dia amigo,

Antes de mais muito obrigado e sim eu esforço-me por dizer aqui no tópico tudo o que me vai na alma quanto ao meu aquário, as vezes penso que sou um bocadinho "chato" visto que as vezes á alguma falta de comentários e respostas mas acredito sim que seja devido á falta de tempo ou assim do pessoal :smile2:

 

Na verdade já ando nisto dos peixinhos á alguns anos, mas agora que tenho a minha independência financeira posso investir um pouco mais naquilo que realmente gosto, aos poucos claro mas este aquário tem sido o resultado disso, desde um iluminação com meia dúzia de Watts até uma com 100W cerca de 1.20 W/L e por ai...

 

Serve para aprender a conhecer as plantas e as suas necessidades e a ver realmente o que é um plantado a serio, que com a ajuda de membros como você é sem duvida muito mais fácil.

 

Quanto ao aquário entretanto acabou de chegar o conta bolhas da Dennerle que tinha encomendado e já o instalei, dá sem duvida um ar muito mais agradável esteticamente.

 

Na fertilização sim continuo com o Potássio cerca de 5ppm diariamente, Nitratos cerca de 2ppm e 1ppm de Ferro. Um membro disse que me ia enviar fosfato em pó porque tenho alguma carência e não consigo arranjar em lado nenhum... vamos lá ver se ele chega :confused4:

 

Logo tentarei postar umas fotos já com o conta bolhas instalado.

Muito obrigado a todos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)desde um iluminação com meia dúzia de Watts até uma com 100W cerca de 1.20 W/L e por ai...(...)

 

(...)Serve para aprender a conhecer as plantas e as suas necessidades e a ver realmente o que é um plantado a serio,(...)

 

Fazes bem... vais vendo as plantas que melhor se adaptam às características do teu aquário... da tua água... umas crescem melhor... outras, nem por isso... é mesmo assim... ;)

Vais percebendo as suas necessidades... enfim...

 

Em relação à iluminação... mais luz, mais podas... as plantas crescem mais rápido... adquirem cores fantásticas... mas... também exigem mais rigor no doseamento do co2 e fertilizações.

 

Equilibrar o triangulo... luz/co2/ferts... :P

 

Vai-te divertindo... ;)

 

E vai mostrando à comunidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1001606w.jpg

 

 

 

 

E assim se fazem tpa's tão facilmente! Que inveja! :bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem... vais vendo as plantas que melhor se adaptam às características do teu aquário... da tua água... umas crescem melhor... outras, nem por isso... é mesmo assim... ;)

Vais percebendo as suas necessidades... enfim...

 

Em relação à iluminação... mais luz, mais podas... as plantas crescem mais rápido... adquirem cores fantásticas... mas... também exigem mais rigor no doseamento do co2 e fertilizações.

 

Equilibrar o triangulo... luz/co2/ferts... :P

 

Vai-te divertindo... ;)

 

E vai mostrando à comunidade.

Pois as plantas no geral crescem a um ritmo impressionante, tanto as rotalas como a Hz...So a Mayaica é que cresce um pouco mais devagar... ainda ando a investigar o porque...

 

Penso que aos poucos ando a ver o quanto e de que tenho ue fertilizar diariamente se bem que os testes ajudam e muito, eu tenho uma grelha onde aponto os dados todos e por vezes até é util...

 

sem duvida que vou continuar a postar, obrigado e um abraço.

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é brancamen,isso é verdade, e melhor que uma atrás é ter tambem uma á frente, mas utilizo mais a de trás.

nao me imagino a fazer uma TPA sem ter a banca a uns centimetros cheers

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e melhor que uma atrás é ter tambem uma á frente, mas utilizo mais a de trás.

:naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Tenho estado a pensar e penso que vou melhorar a iluminação mas desta vez comprar uma calha...

Devido ao tamanho do aquário 80cm e achar que o melhor sao as T5 HO o melhor sera uma calha 4x24W T5 HO

 

Estava a pensar nesta o que acham?

 

Agradecia as opiniões

Obrigado

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não ha do genero maior...

Só de 90cm que já não cabem...

Futuramente vai ser um aquário de 80*40*50 e a calha já tem de dar para esse, mas em comprimento nao pode ser mais do que 80cm tal como o aqua...

 

Preciso mesmo de ajuda

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as prometidas fotos tiradas a alguns minutos...

 

Aqui fica o conta bolhas da Dennerle...

 

 

1001611.jpg

 

 

 

 

1001617b.jpg

 

 

 

 

 

1001624.jpg

 

 

1001619y.jpg

 

 

 

E uma geral...

 

 

1001623r.jpg

 

O que acham?

Obrigado a todos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A torneira claro :angelic008:

Pois! :roflroll2:

Em relação à calha parece-me muito boa e a um bom preço. Vais pedir com pés ou penduras?

Vais colocar algum tapete ou plantas que necessitem de muita luz?

O conta gotas é bonitinho mas a mim sempre me pareceram supérfluos, os próprios difusores podem servir para o efeito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois! :roflroll2:

Em relação à calha parece-me muito boa e a um bom preço. Vais pedir com pés ou penduras?

Vais colocar algum tapete ou plantas que necessitem de muita luz?

O conta gotas é bonitinho mas a mim sempre me pareceram supérfluos, os próprios difusores podem servir para o efeito.

 

Pois a mim tambem me parece vai ser cerca de 1.20W/Lt

E um equilíbrio de cor muito melhor do que o que está agora...

Sim quero ver se tiro a subulata e ponho lilaeopsis novae-zelandiae

Pois o conta bolhas foi só uma mariquisse ahah mas até que dá jeito :roflroll2:

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais pedir com pés ou penduras?

esqueci-me de responder lol

Ainda nao sei ao certo... Vou Comprar os apoios de alumínio mas só depois vejo mas penso que se a pendurar só depois de mandar fazer o aqua novo e poder reforçar o pladur que tem por cima :confused4:

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos,

Antes de mais quero fazer um forte agradecimento ao membro portugal29!!! Já chegou o Fosfato Monopotassio, como andava sempre com o Po4 a zeros agora que vou começar a fertilizar também com Fosfatos penso que éra o que andava a faltar.

 

Agora a fertilização é cerca de:

5ppm de Potassio

2ppm de Ferro

4ppm de Nitratos

2ppm de Fosfatos

0.5ppm de Daydrops

 

Obrigado a todos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passei so para dizer que a sagitaria subulata ja saiu e a Cryptocoryne da direita tambem levou uma valente poda...

Amanha chega a Parvula que encomendei e o kit permantente de Co2, amanha já posto umas fotos pessoal

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é pessoal, venho aqui dar uma grande novidade...

Vou remodelar o "No Side Aquarium"

 

As Flora vai ser a mesma, mas vai entrar Parvula para criar um tapete

 

No Substrato vai ser, Tropica Plant substrate e Akadama

 

No layout talvez vá usar uma rocha dragon stone, e um tronco... preciso de ideias

 

Hoje chega a parvula e o Tropica Plant substrate, a parvula vou mete-la no aquario mesmo no vazo até chegar a akadama que conto que chegue na quarta feira.

Irei postando fotos de como estão a correr as coisas...

 

Abraço a todos

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando comprares a akadama, procura pela que tem a granulometria mais reduzida.

 

Em relação às pedras dragon stone...e ideias... bem... o ideal era mesmo ires a uma loja de aquariofilia... que tivesse material em stock... e lá no local... fazeres alguns ensaios.

 

Quando encheres o aquário... arranca logo com todas as plantas que fores utilizar.

 

Vai postando as novidades... para o pessoal se ir entretendo a ler... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando comprares a akadama, procura pela que tem a granulometria mais reduzida.

 

Em relação às pedras dragon stone...e ideias... bem... o ideal era mesmo ires a uma loja de aquariofilia... que tivesse material em stock... e lá no local... fazeres alguns ensaios.

 

Quando encheres o aquário... arranca logo com todas as plantas que fores utilizar.

 

Vai postando as novidades... para o pessoal se ir entretendo a ler... :P

Boas,

Sim já chegou algum material. vou já postar as fotos e actualizar o ponto de situação

:roflroll2:

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.