Caridina Multidentata e Tetras....


gervas

Recommended Posts

Venho por este meio criar este tópico com o objectivo de discutir a compatibilidade das várias especies de Tetras e a Caridina Japónica... Qual a vossa opinião. Mantenho 16 exemplares de C.J. no meu plantado actual juntamente com os meus Cardinais e Neon Tetras, até este momente sem baixas aparentes, e tudo de boa saude.

 

Planeio em breve adicionar uns 5 ou 6 Serpaes ao Tanque....Opiniões, vai correr mal, vai correr bem? Alguém já experimentou esta combo? E Hemmigrammus Bleheri com C.J.? A população final deste meu tanque será composta por estes 4 tetras, mais a equipa de limpeza, alguma ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que não vais ter problemas nenhuns. Então se tiveres plantas, ainda melhor.

No meu 180Litros até Greens adultos tenho!

Com cardinais, nariz de bebado, tetras rosa, tudo junto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu problema não são os bebados nem os neons/cardinais, são mesmo os Serpae....Têm fama de ser meio rufiões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... esses não tenho há muito tempo... e quanto a plantas, tens???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehehe eu arriscava na boa! Sem medos!

Boa sorte! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yikes:drool3::drool3::drool3::drool3:

 

Acho que sei quem me vai dar umas dicas quando fizer o meu plantado :P

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com tão pouca plantita não vais ter problemas :discuss_gathering:

Basicamente poderás ter um efeito Gabonesis com a introdução de algumas espécies mais rufias de peixes como dizes.

As CJ aparecem volta e meia do meio da selva. Só mesmo para roubar uma pastilha ou outra que ande perdida por la.

 

Mas também depende do tamanho delas (CJ). Se forem XL acredito que nem fiquem mto medrosas e andem pelo aqua sem problemas.

Ao nivel dos peixes ... até provarem tudo OK. Dp acredito que umas patitas das CJ comecem a ser comidas.

 

Um conselho que pode ate ser agradavel para o teu aquario. Compras uns Macrobrachium Jelskii.

Não era má escolha dado o tamanho e a reprodução em agua doce.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais