Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

Estou a pensar em montar um aquaterrário para a minha tartaruga porque o aqua de 60lts ja lhe está pequeno.

Estou apensar em adquirir um aqua com 1,20 comprimento por 50 altura e 55 profundidade

aquau.jpg

Com filtro externo FLuval 404 que faz 1000 e poucos litros por hora.

E queria fazer algo que tivesse bom aspecto e que fosse funcional para a tartaruga poder ter zona seca e esconderijo

Tenho um livro "guia das tartarugas domésticas" estão lá alguns exemplos de aquaterrários, queria saber a vossa opinião sobre eles ou então se me dão outras opções.

Aqua1

aqua1.png

Aqui no aqua1 está simples e funcional o problema é arranjar um tronco assim como esse para um aqua com 1.20mts

Aqua2

aqua2.png

No aqua2 eu pessoalmente gosto muito deste, mas a meu ver a area seca desta maneira torna-se reduzida para a tartaruga estar fora de água tinha de se alterar um pouco mas não sei como.

Em relação ao filtro será que o filtro vai causar grande turbilhão no aqua? É que se fizer o tartaruga vai andar em stress ali aos piões na água e pronto não se quer isso aconteça.

Estava a pensar em colocar peixes "gold fish" mas já grandes só para completar o aqua, já que nos lagos pexeis e tartarugas funcionam bem, gostava de exprimentar, sei que a tartaruga suja muito o aqua que pode ser prejudicial para os peixes mas como o filtro é potente podia ser que resulta-se ou não, ficó á espera das vossas respostas.

Cumps!

Editado por JoaoM88
Publicado:

A escolha do aquario e filtro está muito boa para uma tartaruga apenas e dá para uma vida inteira. Eu não gosto de ver aquas com substrato para as tartarugas já que são muito conhecidos os efeitos que poderá ter se a tartaruga ingerir algum substrato. A melhor solução a meu ver para basking spot é ter um compartimento no topo do aqua de modo a aproveitar ao máximo a zona aquática. Elas sujam muito daí ser sempre aconselhado algo simples, com o máximo de água possível e com um filtro potente. Não se preocupe com a força do filtro e elas até gostam de nadar contra a corrente. Não acho que o filtro vá fazer grande corrente num aqua dessa dimensão mas tenha atenção para que a tartaruga não tenha dificuldades em chegar à zona seca.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!