Cory com Parasitas


tat

Recommended Posts

Boas,

 

Comprei 5 corydoras sterbai, há cerca de 2 semanas. Entretanto já perdi uma.

 

Duas das restantes, nadam de uma forma muito estranha. Em certas alturas, perdem completamente o controlo, girando de forma descontrolada, rente ao chão.

Não fiz o período de quarentena, nem as desparasitei, estando por isso desconfiado que possam estar com parasitas.

 

Quais os sinais exteriores de parasitas em corydoras? Têm alguma foto, onde possa confirmar?

 

Thanks!

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes acontece, mas se ela já está assim e outras do mesmo grupo já morreram é porque já não estavam bem de saúde na loja. Já me aconteceu parecido com Corys Panda. As corys são até peixes bem resistentes e duradouras mas quando apresentam algum problema de saúde geralmente não há muito a fazer. Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... isso não é muito animador.

 

Bem, o ponto da situação é, morreu uma das 5 corydoras, como tinha dito.

3 apresentam um comportamento normal.

A 4ª corydora, está doente, com toda a certeza, não sei explicar porquê.

Sintomas: Corpo descolorido, natação "erratica", perda de equilibrio. Ela nada até ao nível da agua, e depois deixa-se cair como um peso morto. Parece-me ter a barbatana traseira ou ratada, ou quebrada.

 

Deixo aqui 2 fotos, talvez alguem possa dar alguma dica, de como ajudar a pobre coitada.

 

Foto1:

corydoente.jpg

 

Foto2:

cory2v.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, pelo que tive a ler neste topico, poderá ser um fungo(Bacterial Fin Rot). Provavelmente até já vinha doente da loja, tendo o seu estado agravado aos poucos.

No topico, aconselham a aplicação de pimafix and melafix.

Não sei se me meta por estes caminhos.....

 

Qual a vossa opinião? Parece ser Fin Rot, ou Degeneração das nadadeiras por bactérias (penso que é este o termo em português) ?

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, como temia a corydora morreu.

Nem deu tempo para iniciar qualquer tratamento.

 

Espero que o problema não se alastre ás restantes 3 corydoras.

 

Obrigado na mesma.

 

 

Pronto, começo a ver sinais semelhantes, numa das restantes corydoras.

Pelos sintomas, acredito que sejam bacterias internas, mas é apenas uma suposição.

 

Estou tentado a aplicar o baktopur. Não tenho ainda aquario "hospital". Na vossa opinião, não se deve aplicar este documento no aquario principal?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais