gouveia Publicado Fevereiro 17, 2011 Share Publicado Fevereiro 17, 2011 (editado) Tenho um casal de ancistrus que comprei em separado ainda com pouco mais do que 1 cm (pura sorte de sair um casal), há quase 2 anos e reprodução, nada. Tenho vários esconderijos, mas nenhum uma toca onde se metam e mais nenhum peixe lá consiga ir. Alguém me sabe dizer se eles têm um comportamento diferente quando já depositaram os ovos em algum local? O que eu queria tentar perceber é se eles tentam reproduzir, mas os outros peixes andam a papar os ovos. Editado Fevereiro 22, 2011 por gouveia Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gouveia Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Nada... Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luisa Fonseca Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Não percebo muito de ancistrus, mas creio que deves arranjar um esconderijo tapado, com a entrada do tamanho do peixe para que este possa tapar a entrada quando a fêmea colocar lá os ovos, mais tarde também lhes dá segurança para impedir que os filhotes saiam, tenta tapar com pedrinhas a parte de trás de uma das tocas que vires mais funcional e fica com atenção para ver se eles se mostram interessados. Boas posturas para os teus ancistrus Luisa Fonseca Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gouveia Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Fiz ontem um esconderijo que me parece que ficou porreiro, um dia destes tiro foto :D Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Alguém me sabe dizer se eles têm um comportamento diferente quando já depositaram os ovos em algum local? O que eu queria tentar perceber é se eles tentam reproduzir, mas os outros peixes andam a papar os ovos. um comportamento suspeito de reprodução é que o pai fica a bater as barbatanas numa toca. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robocop_007 Publicado: Janeiro 30, 2012 Share Publicado: Janeiro 30, 2012 Ja agora aproveito o topico para fazer pequena pergunta.... com que idade os ancistrus ganham bigodes?abraco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gimbras Publicado: Janeiro 30, 2012 Share Publicado: Janeiro 30, 2012 Cerca de 2 meses..... no macho começas a ver os bigodes.... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
robocop_007 Publicado: Janeiro 30, 2012 Share Publicado: Janeiro 30, 2012 Obrigado e que tenho 2 ha alguns meses e nunca ganharam eheh devem ser duas femeas xD Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Fevereiro 18, 2012 Share Publicado: Fevereiro 18, 2012 (editado) Boa Tarde Em relação aos bigodes não é bem assim. Depende das espécies. Eu comprei há 10 meses (+/-) dois ancistrus cirrhosus pequenos (com 4 cm) e nenhum tinha barbilhos. Como também andavam (e ainda andam) constantemente "à bulha" fiquei convencido que eram duas fêmeas. Para meu grande espanto, há cerca de 1 mês, uma das "fêmeas" desenvolveu barbilhos na cabeça... ainda mais espantado fiquei quando, há duas noites, notei um movimento súbito pelo canto do olho. Quando fui ver o que era, encontrei um ancistrus miniatura (com talvez 1 cm) a alimentar-se vigorosamente das algas do vidro. Encontrei um segundo passadas umas horas... parece que afinal, comprei um casal que, ainda por cima, gosta de sexo violento Estou convencido que o que despertou o acasalamento tenha sido a deterioração da água e consequente TPA de 60-80% (baixa de temperatura). O que aconteceu foi que tive umas complicações profissionais que me afastaram do aquário mais de 3 semanas. Os nitratos deviam estar em grande alta. Quando finalmente tive oportunidade de cuidar dos bichos, fiz uma troca muito grande e tenho quase a certeza que foi quando aconteceu pois o "macho" desapareceu durante dias por baixo de umas rochas que formam uma gruta. Até pensei que tinha ficado traumatizado com uma mudança tão grande de água. Não foi apenas a baixa de temperatura pois isso já tinha acontecido diversas vezes. Acho que foi o súbito "aliviar" dos nitratos mais a baixa de água (se pensarmos bem, é o que acontece quando começa a estação de chuvas no seu habitat natural). Abraços e boa sorte Tony Editado Fevereiro 18, 2012 por TonyCh _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts