procuro projectos DIY de tampas com iluminação


Visitante

Recommended Posts

Tenho 1 aquario de 120x40x50 com cerca de 100w de luz, numa solução meio improvisada e pouco estética.

Estou a pensar fazer uma tampa em madeira onde colocarei as luzes.

As minhas grandes duvidas são:

como é ke isso se faz (esta é grande)? - Tendo em conta que gostaria de meter balastros electronicos (por n aquecerem tanto e por serem + economicos), e estou à procura de uma solução económica;

Valerá a pena deixar uma janela na tampa, fazendo um semi-aberto. - Estou a referir isto porque estou a pensar meter um nymphea, e é pena te-lo num aquario fechado. Penso ke os aquarios plantados abertos só têm vantagens. Só não monto com HQI´s por causa da temperatura (com as luzes ke tenho actualmente já noto o quarto demasiado quente no verão).

Gostava que me dissessem onde posso encontrar projectos desse tipo.

abraços

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso existe na Internet aos pontapés, basta procurar no yahoo ou no google por:

 

DIY Canopy em Inglês ou tampa de Iluminação DIY me português, depois é só ver qual o mais adequado.

 

Cumps,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Oi Bruno!

 

Só umas questões acerca do teu excelente projecto!!

 

Que material refletor é este que utilizaste? Folha de aluminio colada na madeira?

 

Que tipo de madeira aglomerado ou madeira-madeira??

 

Aquece muito?

 

Obrigado! Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.