O meu primeiro Aquario


Rdsimoes

Recommended Posts

14012011153.jpg

By rdsimoes at 2011-02-14

 

12022011180.jpg

By rdsimoes at 2011-02-14

 

12022011181.jpg

By rdsimoes at 2011-02-14

 

E que tal ?

 

Já tenho umas coisas minusculas mt fixes :)

08022011171.jpg

By rdsimoes at 2011-02-14

 

08022011172.jpg

By rdsimoes at 2011-02-14

 

Diseram-me ke tive sorte por serem selvagéns pk nasceram alaranjados

nadalogo2010ass.jpgLogoAquarusBuild.jpg Novo Site novo visual visitem :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva RdSimões...Bem vindo a este novo hobby vais ver que acabaste de entrar num "mundo maravilhoso"

 

Com essas fotos o pessoal aqui do forum vai já começar fazer-te perguntas e a tecer considerações e provavelmente vais ficar meio perdido. Vou-me tentar antecipar e dar-te umas dicas.

 

1 - Primeiro insere o setup do aquário, qual a iluminação em W, qual o filtro e o seu débito (l/h), o termostato e a sua potência (W) e as dimensões do aquário e a sua respectiva litragem.

2 - vejo que ja tens peixes...montaste o aquário e inseriste de imediato os peixes? estas assim hà quantos dias? caso seja recente, faz trocas parciais de água frequentes (TPAs), cerca de 20-30 do volume de água do aquário de dois em dois ou três em três dias. Caso contrário corres o risco de envenenares os teus novos inquilinos.

3 - gostos são gostos e se gostas de o ver assim fantastico, mas vai vendo outros aquários, lendo relativamente à sua montagem e manutenção. Aprende e qd te sentires com coragem exprimenta algo mais natural (substrato, uma ou outra planta natural), vais ver que vais gostar e os teus peixes também. O importante mesmo é que antes de qualquer mudança, procures, pesquises e te informes de maneira a que saibas o que queres e como o fazeres.

4 - podes encher o aquário ate ao bordo preto sem problemas....

 

QQ dúvida deita ca para fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem vindo a este forum.

 

Neste momento o mais importante é realmente se o ciclo de azoto foi feito ou não? Caso não tenha sido feito, as TPAs como te disse o Ptuga são do mais importante neste momento, pois corres o risco de começares a ter mortes.

 

Como também já foi referido gostos não se discutem, mas devias de ler qual o papel e a sua importância de plantas naturais.

 

Já em relação ao substrato, papel de fundo e à bonecada, isso é como já te foi dito são gostos, e se o aquário foi montado para uma criança então está mais que justificado, eu também tenho um com o Nemo, e um barco com piratas no quarto do meu filho que só tem 3 anos, é o que fica ligado durante a noite para ter iluminação no quarto de noite.

 

Para salvares a maior parte dos alvins que tens, é importante teres esconderijos para eles e os melhores esconderijos são as plantas e o musgo.Caso optes por plantas artificiais, coloca mais umas quantas de modo a criares esconderijos.

 

Para saber que tipo de plantas podes usar é aconselhado primeiro saber o setup do aquário.

 

Boa sorte com a montagem e mais uma vez bem vindo a este mundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui té doeu pois já estava á espera lol sou maçarico nisto.

Os pekeninos estão na maternidade pois ja me disseram ke os outros os papavam então deixo-os la estar té fikarem granditos faço bém?

Tb gosto de plantas e pois informo ke ja tenho um aqua de 125litros pa montar com plantas reais e areao proprio iluminação dupla para plantas e peixes mas.... daí ter-me inscrito aqui pa ter algumas luzes e ideias de profissionais .

 

Este aquario nas fotos têm estas caracteristicas:

 

Medidas: 63 x 31 x 41cm

Capacidade: 59L

Volume: 72dm3

Reflector Starpor 60cm com Lâmpada Fluorescente 15W

Filtro interno de 8w para 80litros fáz 600l/h marca Hidom

Aquecedor Eco 100 W da Biopro

nadalogo2010ass.jpgLogoAquarusBuild.jpg Novo Site novo visual visitem :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muita mas muita informação axo ke vou tentar arranjar alguém de perto da minha zona para me ajudar a montar o aquario de 125 litros pois pelo ke me apercebi tenho ke ter muitos cuidados desde a montagem até ter tudo pronto já li muitos tópicos e baralho-me todo lolol

 

UM ponto importante neste de 125litros kero só ter guppys e kero um habitat indicado para eles keria ajuda neste ponto.

Editado por Rdsimoes
nadalogo2010ass.jpgLogoAquarusBuild.jpg Novo Site novo visual visitem :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tem calma, se tiveres alguem de perto de ti que tenha conhecimentos e te ajude, é muito bom.

 

Mas seres tu a montar o aquário e seres tu mesmo a decora-lo tem outro valor.

 

Para esse aquário o que te aconselho é colocares mais plantas, neste caso ate podem ser artificiais, de modo a forneceres esconderijos aos pequenos e que os deixes depois, criarem-se no aquário em vez de na maternidade.

 

Em relação ao aquário de 125 litros tem calma e lembra-te que o mais importante é o ciclo de azoto, e também é importante, quando o montares, teres todo o material disponível de maneira a que depois não passes a vida com a mão dentro do mesmo.

 

Ou seja, faz uma pesquisa pelas plantas que gostavas e que podes ter ( aconselho-te plantas de baixa manutenção e pouco exigentes), tem também atenção ao tamanho do eu aquário e se a planta é de crescimento lento ou rápido.

 

Antes de escolheres os peixes tens que ter atenção o tamanho que podem atingir em adultos, para depois escolheres os peixes, mas isto só depois sensivelmente um mês de teres o aquário a ciclar.

 

Abre um novo tópico com o aquário de 125 litros e vai pedindo ajuda, que o pessoal ajuda.

 

P.S. - O saber não ocupa lugar, por isso lê muito e retira a informação que te for útil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tá-me a acontecer uma coisa falta-me a luz por causa do mau tempo e daí nao aquecer a agua e filtrar e a luz a ligar-se e desligar-se mt vezes é mt critico ?

 

Uma pergunta a todos alguem conheçe aqui na zona de Aveiro uma loja conceituada para eu poder comprar e não ser enganado pois pk lojas e vendedores existem muitos mas impecaveis é dificil ?

Editado por Rdsimoes
nadalogo2010ass.jpgLogoAquarusBuild.jpg Novo Site novo visual visitem :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

já ouviste falar do N.A.D.A. nucleo de aqauriofilistas do distrito de aveiro?

 

 

ve no forum dos grupos e contacta a administração para teres acesso!

 

 

 

assim podes pedir ajuda e conselhos a pessoal experiente e da mesma zona do que tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Simões...

Olha já não vim a tempo mas há sempre uma pr+oxima...

Se flatar a luz durante pouco tempo em principio não há problema...

No entanto:

Quanto à luz estar a desligar se e ligar não há problema...mesmo que tenhas plantas acho que não é por um dia que acontece algo...em relação aos peixes não há problema...

Quanto à filtragem o melhor é ires mechendo a água ao de cima provocando trocas gasosas para não faltar o oxigénio..

quanto ao aquecimento em principio com os guppys não haverá problema mas a solução pode passar por encher sacos com água quente e colocar ao de cima...que depois o calor passa para a água do aquário :)

 

EDIT: não sei se já te disseram aqui no topico pois sinceramente li na diagonal mas em relação ao terem-te dito que eram selvagens por serem laranjas....não é verdade...

 

Já vi que tas no NADA...fizeste bem ;)

Cumprimentos

Fábio Barbosa

Editado por fjcb

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas Tá-me a acontecer uma coisa falta-me a luz por causa do mau tempo e daí nao aquecer a agua e filtrar e a luz a ligar-se e desligar-se mt vezes é mt critico ?

 

Uma pergunta a todos alguem conheçe aqui na zona de Aveiro uma loja conceituada para eu poder comprar e não ser enganado pois pk lojas e vendedores existem muitos mas impecaveis é dificil ?

 

tens a Zoofeira no Gilicinias ;)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.