Neon Tetra Publicado Fevereiro 13, 2011 Publicado Fevereiro 13, 2011 Boas. Tenho tido um problema com o filtro externo no meu aquário grande ( 300 L brutos). Neste momento tenho lá um filtro externo Eheim 2075 com o tubo de saída a passar no aquecedor externo ( Hydor 300 w) e no reactor externo de CO2 ( Aqua medic CO2 reactor 1000). Acontece que eu arranco o filtro e no início parece "ferrar" completamente e o caudal parece-me bom ( fica sempre algum ar no reactor mas eu posso purgá-lo pelo "false gas pipe"). Com uns dias de utilização o filtro perde rendimento e aparecem bolhas de ar quer no reactor de CO2 quer no próprio tudo de aspiração ( inflow) do aqua para o filtro. O botão manual de expulsão do ar não consegue eliminar tanto ar...O ar que está no reactor poderá ser Co2 não dissolvido por falta de "fluxo" ?. Se for ar por onde poderá estar a entrar ? Já verifiquei o O-ring e parece-me bem. Anteriormente já tive este filtro ligado a este mesmo outflow e dava conta do recado. Devo estar a fazer alguma coisa mal. Não sei o que fazer! Cumprimentos Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Neon Tetra Publicado: Fevereiro 13, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2011 Então, ninguém dá uma ideia ? Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
joaoadias Publicado: Fevereiro 21, 2011 Publicado: Fevereiro 21, 2011 Boa Tarde, Se puderes experimenta ligar o filtro sem o reactor e vê o resultado. Pode estar a entrar ar por um pequeno boraco no reactor. Abraço, João Dias Citar
Recommended Posts