tropheus


swetty discos

Recommended Posts

boas eu estou a pensar em iniciar em tropheus, sem duvida que sao um peixe lindo e espectacular o seu comportamento é muito interessante, e gostava que me pudessem dar umas dicas para que tudo corra bem e que os peixes se sentirem bem no aquário.

bem aqui vamos o aquário é de 100cX30lX40a bem sei que é um pouco pequeno por agora foi só o que se pode arranjar.

subtracto - areia da praia e umas rocha escura de porto covo

filtro - SERA fil bioativos 250, 750l/h

flora - tropheus a espécie é que ainda não sei( opiniões para as espécies)

 

fotos do aquario

não consigo por fotos alguém me pode ajudar?

 

bem esse subtracto castanho vai sair pois era oque eu tinha no aquário anterior.

assim que for buscar a areia e pedras meto fotos ok comentem e dêem opiniões.

Editado por swetty discos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Colocar tropheus num aquário desse tamanho implica que tens que os mudar ou mudar de aquário rapidamente. A filtragem também não serve - tens que aumentar significativamente.

 

No meu entender devias repensar bem o que pretendes fazer!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

bem eu o por agora so vou por uma pequena colónia cerca de 7 ou 8 (3M+5F) enquanto não arranjar um aquario maior o filtro penso que serve pois faz 7,5 vezes o aqua pois parece ser bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

bem eu o por agora so vou por uma pequena colónia cerca de 7 ou 8 (3M+5F) enquanto não arranjar um aquario maior o filtro penso que serve pois faz 7,5 vezes o aqua pois parece ser bom

 

Se vais colocar 3M + 5F, parto do principio que são adultos, caso contrário ninguém te pode garantir se são machos ou fêmeas. Ainda assim, desconfio que não será assim tão linear - eu tenho tropheus há 3 anos e mesmo com peixes adultos com 12/13 cm, por vezes os enganos acontecem. Ora se são peixes adultos, com 7 ou 8 peixes nesse aquário vais ter mortes em menos de 15 dias.

 

Se optares por comprar peixes juvenis podes mantê-los nesse aquário até aos 6/7 meses de idade.

 

Se queres arriscar, fica por tua conta e risco.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então que tamanho de aquário aconselhas, e vou começar com juvenis

 

Como te disse podes manter juvenis nesse aquário por alguns meses. No entanto se queres começar já bem, o minimo dos mínimos são 120x50x50 cm. No entanto o ideal para manter uma colónia adulta de uns 12/16 peixes é um aquário de 150x60x50 cm.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

e onde posso comprar vidros para fazer ou mandar fazer onde aches mais barato

 

Se não tens experiência, não te aconselho a fazeres um aquário com essas dimensões. Aconselho-te a Scalare em Setúbal - http://www.scalare.pt/

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.