Identificação de caracol


abrenozes

Recommended Posts

já tenho suspeitas do que seja, com 70-80% de certeza.. :)

 

mas precisava de que virasses o bicho ao contrário para ver a zona de abertura, para a identificação ser exacta, e despistar a outra opção.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive a ver a foto com mais atenção e vi melhor os detalhes, nomeadamente o termino da conha que poucas duvidas deixam, e apesar de nao ver a abertura da concha para confirmar. Posso-te dizer com segurança que se trata de um paludomus sulcatus jovem adulto ou juvenil. Ainda cresce mais. é por vezes classificado como um paludomídeo e outras como um tearídeo. é bastante nocturno e, na minha opiniao, é um dos moluscos da aquariofilia mais sensiveis.

 

Quando colocas perguntas deste genero, deves fornecer toda a informação, nomeadamente mais que uma foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... são bastante sensíveis... devem ser apanhados selvagens, e como só comem algas e do tamanho de ampulárias (quando crescem) sao vistos como bons para o hobby. sao diferentes, corpo preto com pintas vermelhas e com alguns aspectos que lembram os buzios marinhos, tal como outros tiarídeos. na net tens pouca informação sobre eles, e tamos aqui a iniciar uma conversa quase inedita...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente nunca encontrei grande informação sobre o mesmo. Ele esteve num aquário de água fria e nem sequer sei se era o ideal para ele. Veio oferecido na compra de uns peixes.

 

A propósito, o teu blogue está espectacular, faltando apenas mais actualizações. Que tamanho tem aquele aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse meu blog está desactualizado. E, hoje em dia sei bastante mais sobre mais coisas e uma ideia muito melhor de compatibilidades, pois já tive várias espécies, e li vários livros. Por isso, tenho planos diferentes. Não planeio actualizar o blog, pois não sei se é tempo bem emprege. Queria fazer um portal.

 

Não sei a intervalo de temperatura necessário, mas devera ser entre os 20-30C. Manter em agua fria é um risco muito grande.

 

actualmente mantenho 3 aquários de 1 metro e 2 nanos. E, a organização e aspecto dos aquarios é diferente.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

pois estive a ler e referiram que temperatura abaixo de 18º eles tornam se inactivos apesar de durarem muito mais tempo ate quase 4 anos. com temperaturas entre 18º-24º dizem que se pode observar os grandes movimentos graciosos destes magnificos animais mas com temperaturas altas como as que referi retiram lhes tempo de vida. mas pensemos.... do que serve viver muito se nem saiem da toca?

Daniela Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais