JaCk7 Publicado Fevereiro 8, 2011 Publicado Fevereiro 8, 2011 Viva, Tenho um aqua com 120x40x55 o que faz 260l brutos de água. Tenho um eheim 2028 que teoricamente faz 1000l/h. Acontece que do lado oposto ao intake acomula sempre muito lixo parado, o que significa que a agua não está a ter a cisculação que devia. Alguém me pode ajudar a saber se é possivel ou se fez, colocar um "Y" e colocar 2 intakes com mangueiras mais fininhas e assim consegui "chupar" dos 2 cantos do aquario? Será que danifica o filtro? Não me parece, mas queria ter a certeza que não e que será funcional. Thanks! Citar Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti! A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim! O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...
Spaar Publicado: Fevereiro 8, 2011 Publicado: Fevereiro 8, 2011 (editado) Se colocares dois intakes, o que é possivel e fácil de fazer, o filtro divide a força/caudal pelas duas entradas. Assim que uma começar a entupir, a outra vai compensar a litragem/hora perdida pelo entupimento mantendo assim os 1000L/h por mais tempo, por isso é uma optima ideia! Cumptrs José.Dias Editado Fevereiro 8, 2011 por Spaar Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
JaCk7 Publicado: Fevereiro 8, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2011 Será que 2 intakes de 9/12mm servem para o 2028? Citar Diz o peixe para a peixa: - Estou apeixonado por ti! A peixa diz ao peixe: - Não tens peixota para mim! O peixe diz à peixa: - Dá-me a tua peixaxa e verás!...
Recommended Posts