Eartheaters


Recommended Posts

Gostaria de fazer uma pergunta sobre uma dúvida que tenho sobre 2 espécies de Eartheaters, ora cá vai.

 

Geophagus sp. Tapajós Oranje Head e os Geophagus sp.Tapajós Redhead qual as suas origens, como se chegou a coloração vermelha da cabeça e laranja, se são a mesma espécie e se elas cruzam entre si.

Pois eu tenho um trio de Oranje Head, e como tenciono iniciar um novo projecto de um aquário de 450lt para Eartheaters, estava a pensar juntar um casal de RedHead pois gostava de receber opiniões se faço bem juntar esse casal de RedHead.

 

Cumprimentos,

 

João Rodrigues.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas João,

 

O os Orange Head e Red Head são precisamente os mesmos. Têm as duas denominações. Quanto à questão de como se chegou a essa coloração, esta espécie não é fabricada pelo homem, como infelismente existem muitas. A cor deles é natural e pode variar consoante o local da colecta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

 

O os Orange Head e Red Head são precisamente os mesmos. Têm as duas denominações. Quanto à questão de como se chegou a essa coloração, esta espécie não é fabricada pelo homem, como infelismente existem muitas. A cor deles é natural e pode variar consoante o local da colecta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas Miguel.

 

Desde já agradeço a tua resposta, pois andei a pesquisar na Net e foi mesmo essa resposta que obtive.

Pois a minha confusão era que no local de onde os importei que foi a Verduijn já não aparecia nas listagens os Geophagus sp. Tapajós Oranje Head mas sim os Geophagus sp.Tapajós Redhead.

Venho a confessar-te que adoro esta espécie.

 

 

Cumprimentos,

 

João Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais