Vazão do Filtro - AJUDA


Recommended Posts

boa diaa galera, estou meio cabrero aqui devido a vazao do meu filtro ve ce vocês pode me ajuda. filtro FVM com uma bomba sarlo 300, e dentro do filtro tem um pouco de bioballs, ceramica "tijolo" em lascas, carvao e perlon, da pra ve no video o detalhe da altura do filtro em relação ao nivel da agua, da expessura da mangueira da entrada e da saida da agua, emfim da ver tudo certo, inclusive a minha duvida da vazao que fica variando fica forte depois fica fraco, ce algm pude me ajuda ou tiver alguma duvida estamos ae !!!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, com um filtro desses é natural que tenhas problemas visto que é adaptado.

Seja como for, pelo que vi, está a passar ar nas mangueiras. Vê bem os vedantes e tenta ouvir de onde está a entrar o ar. Entrando ar o filtro perde o vácuo e consequentemente perde pressão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que se passa é muito simples tens o esquema ao contrario, tipo de cima para baixo, e com o tempo iras reduzindo o fluxo por acumulo de sujidade.. isso é tipo de filtro por gravidade normalmente utilizados em lagos.

se meteres o balde/filtro no chão terás mais pressão de agua a entrar, isto seria uma solução.. para a bomba ter sempre agua.. porque o que dá para entender é que a bomba bombeia mais do que tem agua disponível por isso dos soluços..

ou outra coisa pode ser excesso de matéria filtrante.

 

PS: espero não tar a dizer borrada, se tiver corrigem.. ;)

Editado por Rui Galrão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

salve Rui e Bruno....

 

valeu pelas dicas, fiz o teste de tirar um pouco de midias filtrantes e o coloquei no chao, funcionou perfeitamente só que por algums segundos, o filtro ficou duro sobre pressao e com a agua até a tampa literalmente e com isso deu uma leve rachadinha num pedacinho da borda, conclusao substitui o filtro por um outro externo aqui ATMAN HF0300, só que estava pensano em compra esses galao tp de leite cinza, só que pequeno de no max 5L, e fazer o filtro nele e deixar no chao, pois ele aguenta pressao, só que ai ja criei outra duvida mantenho a mesma bomba (Sarlo 300) e mantenho as mesmas mangueiras ou faço um upgrade bomba mais forte e mangueira mais grossa ??? vale lembrar que meu aqua tem 37.5L !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.