1 aqua de agua salgada


ruip.vieira

Recommended Posts

Boa noite, a muitos anos que tenho um aquario de 60 lt de agua quente, tendo ja a muitos anos o sonho de ter um de agua salgada, a pouco tempo foi a uma loja de animais onde trabalha um colega e estive a ver um aquario da sera de 130 lt que ja vem totalmente preparado para agua salgada e pareceu-me um bom preço, apos algumas conversas com algumas pessoas mais entendidas na materia dissemaram-me que nao eram propriamente dos melhores e que o material era um pouco fraco, gostava da vossa opiniao acerca dos mesmos.

 

Tendo ja consultado diversos foruns e topicos, estou a ponderar seriamente em comprar antes um aquario de 92x50x50 da blau, ja com coluna seca, sump blau 80 lt, bomba de retorno eheim 2.000lts/hora, aquecedor jagger 200 watt, escumador bubble magus nac 6, bomba de circulaçao sunsun 5.000 lt/hora, que me dizem desta opçao, tendo em conta que pretendo ter ja um equipamento razoavel para me iniciar, mas com custo moderado?

 

Em termos de iluminaçao estou indeciso pois estava a ponderar uma calha jebo 4x39 watt, mais pelo valor mas pretendo colocar corais vivos e como tal estou a ponderar colocar antes uma calha blau lumina plus 15090 4x39 T5 HO + 2x70/150 HQI?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Também me parece uma boa solução o blau. quanto à iluminação uma hqi de 150w e 2x39 actinicas paracem-me suficientes para a litragem e altura do aqua.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje foi a uma loja pedir orçamento, onde me apresentaram um aquario da Red Sea que e o max 250, que ja vem completamente preparado para agua salgada, na altura perguntei ao vendedor se tinha sump externa e o mesmo disse-me que sim agora estive a ver e esta integrada no proprio aquario, que me dizem desta opçao?

Este e o link do mesmo.

http://www.redseamax.com/redseamax/250Temp/redseamax/index.html

Editado por ruip.vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal gostava de ouvir a vossa opiniao pois sao mais experientes nesta materia que eu, deem a vossa opiniao que e para me ajudarem na decisao.

Que estou um pouco indeciso entre o Red Sea ou fazer eu mesmo com o blau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O blau fica na ordem dos 1000 com rocha via, areia, escumador e todo o equipamento pronto a funcionar

O red sea, o valor dele e de 1900, consigo um bom desconto, mas de qualquer das formas depois tenho que adquirir ainda a rocha, a areia.

A unica coisa e que o red sea em termos de aspecto e muito bom e ja vem preparado para agua salgada e fica tudo arrumado no proprio aquario, so que estou indeciso pois nao sei se o ideal nao sera ter sempre todo o equipamento na sump e ter um aquario de aberto sem tampa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Optava pelo Blau... acho os Red Sea bons, só que não valem o dinheiro investido neles...

 

Nem cheguei a gastar 2000 euros no meu aquário e não tenho nada de marca chinesa... e com o móvel incluído... Tudo feito de raíz...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo ja consultado diversos foruns e topicos, estou a ponderar seriamente em comprar antes um aquario de 92x50x50 da blau, ja com coluna seca, sump blau 80 lt, bomba de retorno eheim 2.000lts/hora, aquecedor jagger 200 watt, escumador bubble magus nac 6, bomba de circulaçao sunsun 5.000 lt/hora, que me dizem desta opçao, tendo em conta que pretendo ter ja um equipamento razoavel para me iniciar, mas com custo moderado?

 

A lista esta no primeiro topico que coloquei, e tudo aquilo, mas a calha jebo, 15 kg de rocha viva e areia

A calha quantas lampadas tem?

A rocha é mesmo 15kg viva ou é parte morta? A areia é viva ou inerte?

O preço não me parece mau, mas ainda tenho estes factores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedrolena o blau nao estava em funcionamento e todos os equipamentos sao novos.

 

Pedro o valor e sem movel, pois como o quero colocar na sala e tenho a sala toda com uma cor especifica de madeira e como ja mandei fazer todos os outros moveis por medida, vou mandar fazer este tambem, mas fica-me em cerca de 100€ por isso nao e nada de mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim estou a espera de comprar o aquario que e para depois o meu vizinho vir tirar as medidas e fazer o movel e que depois faz o movel dependendo do que precisa de aguentar, e como ele tem feito bastantes moveis por medida para aquarios estou a vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal para aquários de água salgada é uma estrutura em ferro/alumínio revestido com o que quiseres, que pode ser madeira, de preferência MDF hidrofobo ou contraplacado marítimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais