Escalares.


ion

Recommended Posts

Boas pessoal como me vou aventurar pela criação de escalares surgiu-me esta dúvida.

 

Os escalares podem comer larvas de mosca? Ou tem mesmo que ser só de mosquito?

 

Espero que me possam ajudar.

 

Desde já agradeço a todos os que poderem ajudar.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ion,

 

Penso que te referes às larvas que também se utilizam para a pesca!

Não faço a minima ideia se podes alimentar os Escalares com essas larvas! Não há nada como experimentar :rolleyes: ! Apenas faço um reparo, não deves alimentar com larvas compradas nas lojas de pesca. As larvas compradas têm "bom" aspecto o que quer dizer que são produzidas em "série" com alimentação duvidosa para engordar o mais depressa possivel. Assim, não aconselho alimentares os escalares com essa bicheza! O que podes fazer é deixar um carapau ao ar livre para fazeres produção caseira! Pelo tens a certeza que as tuas larvas não têm "medicamentos"!!

 

Abraço

Luis Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais muito obrigado pela resposta.

 

Sim tambem foi nisso que eu pensei deixar ou um bocado de carne ou peixe na rua para fazer criação caseira das larvas.

 

A minha única dúvida é se eles as podem comer ou não.

 

É uma questão de exprimentar.

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada.

 

Depois não te esqueças de dizer o resultado!

Eu por enquanto ainda não vou meter Escalares no meu aqua (as caracteristicas da àgua não são as melhores, pH 7.5 e gH na ordem dos 8, muito dura) mas quando decidir, já se sabe que a criação é um objectivo. Assim, gostava de saber se gostam (que devem gostar!) ou não dessa "bicharada". ololol

 

abraço e boa sorte

Luis Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ion,

 

Penso que te referes às larvas que também se utilizam para a pesca!

Não faço a minima ideia se podes alimentar os Escalares com essas larvas! Não há nada como experimentar :rolleyes: ! Apenas faço um reparo, não deves alimentar com larvas compradas nas lojas de pesca. As larvas compradas têm "bom" aspecto o que quer dizer que são produzidas em "série" com alimentação duvidosa para engordar o mais depressa possivel. Assim, não aconselho alimentares os escalares com essa bicheza! O que podes fazer é deixar um carapau ao ar livre para fazeres produção caseira! Pelo tens a certeza que as tuas larvas não têm "medicamentos"!!

 

Abraço

Luis Dias

 

Permite-me discordar contigo, apesar de apenas pescar na costa estou a par de como é feita a produção de iscos para rio, essas larvas são simplesmente criadas com restos de comida e excedentes de talhos ou peixarias (Gorduras, Cabeças, Barbatanas, tudo o que possam imaginar que nos não consumimos) o que as torna tão naturais como as de criação caseira, a única diferença é que são criadas em massa. Mas claro que crialas em casa torna-se menos dispendioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Permite-me discordar contigo, apesar de apenas pescar na costa estou a par de como é feita a produção de iscos para rio, essas larvas são simplesmente criadas com restos de comida e excedentes de talhos ou peixarias (Gorduras, Cabeças, Barbatanas, tudo o que possam imaginar que nos não consumimos) o que as torna tão naturais como as de criação caseira, a única diferença é que são criadas em massa. Mas claro que crialas em casa torna-se menos dispendioso.

 

Ainda bem que discordas Rainho. Quer dizer que sabes como é feita a criação, coisa que eu não acompanho, olol. Se garantes que são produzidos sem "vitaminas" então, pode-se fazer o teste, sem estar com "avarias" em casa!

 

Abraço

Luis Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.