Aquario Marinho


DiogoM

Recommended Posts

Boas, tenho um aquário de agua doce, porém quero mudar para agua salgada, o aquário mede 101 x 31 x 46cm , filtro Aquapor AQ-1000, 2 termostatos 1 Aquael 75w e outro da Biopro 200w, iluminação fluorescente T5 21W.

Desses equipamentos quais posso utilizar no aquário de agua salgada, além do equipamento que posso usar, qual o que falta e é essencial ao aquário marinho, e além de equipamentos o que devo comprar mais (testes, condicionadores,substracto, sal, escumadores? (Se puderem aconselhem algumas marcas boas e de preços razoáveis). :smile2:

Pretendo pôr corais duros e peixes como Yellow (Zebrasoma flavencens), Hepatus (Paracanthurus hepatus), Ocellaris (Amphiprion ocellaris) e Ciliaris (Holacanthus ciliaris) .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre podes aproveitar os termostatos...

 

Essencial:

Bombas de circulação: pelo menos 20x o volume de água (para melhor dispersão divide por 2 bombas)

Escumador hang-on (caso não haja sump)

Calha de iluminação: 1 watt por litro

Rocha Viva / Rocha Morta (10+5 kgs)

Areia de coral

Sal (há várias marcas e vários preços)... geralmente as mais caras são as mais completas e ideais para os corais duros.

 

Testes- amónia, nitritos, kh, nitratos, fosfatos, cálcio e magnésio.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim de cabeça... tens a aquaeden ou a pet4you...

 

Não compres para 100 litros... arranja um para 300 litros...

 

tens os tmc compact e deltec mc300...

 

hang-on não é marca... é dizer que são de encaixar no vidro do aquário... outra designação é escumador externo.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, estive a procurar e encontrei alguns equipamentos, dêem a vossa opinião sobre eles, já usaram algum?! são:

ESCUMADOR DELTEC MCE 300

TESTES SERA AQUA TEST MARIN BOX

BOMBA DE CIRCULAÇÃO RESUN SURFER WAVE MAKER

AREIA CORAL CORALIT EXTRA FINA

SAL DUPLA MARIN PREMIUM SALT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Escumador tá porreiro...

 

Testes... por precisão uso os Salifert...

 

Bombas de circulação... é uma opção viável...

 

Areia... não conheço... se for para água salgada, estás na boa...

 

Sal... optava por um sal que tivesse a designação de reef...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que primeiro deves establecer um orçamento para o aquário e depois vais tentando fazer um bom conjunto qualidade preço.

 

Do equipamento que dispões acho que só mesmo os termostatos é que dá para aproveitar.

Os produtos que te aconselho a usar são os da tmc que são dos melhores do mercado, o sal ou red sea ou tmc.

Para circulação tambem concordo com as duas bombas de circulação para teres correntes alternadas.

Em relação aos escumador os deltec hang on ou os tmc parecem ser boas opções. o da tmc aconselhava o compact 500.

Para iluminação 4x39W T5, uns 15kg de rocha viva, alguma rocha morta para encher e areia de coral, uns 15kg também.

Em relação aos peixes desaconselhava o cilliaris pois não é reef safe.

Não tens a possibilidade de fazer uma sump? Ajudava muito!

"Labor vince"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Bom dia,

Pode pf informar-me o preço do termostáto Biopro 200w.

Pretendo comprar um num leilão, mas não sei se estará caro...

 

Cumprimentos

Célia

Célia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais