Recommended Posts

Boa noite! Montei agora o meu primeiro salgado, o aquário tem 1,80 m e so agora é que meti la peixes! Futuramente quero colocar corais, no entanto, não sei qual será melhor, um reactor de calcio ou de kalk ou entao os dois! Agradeço desde ja a vossa ajuda!

Ricardo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um não substitui o outro. Cada um coloca uma forma de cálcio diferente da outra, um adiciona carbonatos de cálcio e outro hidróxido de cálcio. Inicialmente darás mais uso ao reactor de kalk, podendo colocar a trabalhar desde já, Quando começares a colocar duros será a vez de adicionar o de cálcio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

Já arranjei o reactor de kalk, disseram-me que os reactores de kalk têm que funcionar com agua doce e o tubo de saida tinha saida na sump, é assim?

Ricardo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para teres isso a trabalhar bem tens de ter um osmorregulador.

Partindo do principio que saber o que é um osmorregulador passo a explicar o funcionamento do reactor de kalk.

A água que vem do osmorregulador passa por dentro do reactor de kalk. O kalk é dissolvido à medida que a água vai passando e quando sai dentro do reactor, e passa para a sump/aquário, já tem kalk.

É sempre com água doce (água de osmose)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais