ajuda urgente discus


bruno bastos de Oliveira

Recommended Posts

Atacar como? os discus são ciclideos e protegem os filhos, o que por vezes implica que os recolham com a boca e depois os coloquem noutro sitio. Mas se achas mesmo que estão atacar é aconcelhavel separar para tentar não perder a criação, mas a alimentação é muito dificil, o meu conselho é que os alimentes com arrtemia recem eclodida, mas em quantidades pequenas, pois o que não comerem fica em decomposição na agua e como se trata de composto organico altera logo as qualidades da agua, e tambem tens de os alimentar varias vezes ao dia. Existe tambem uma receita caseira de alimento para alevins, eu não a tenho comigo agora, mas tenta pesquisar na net e tem algum sentido critico para ver se é viavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Isso é habitual acontecer em jovens casais e geralmente nas primeiras criações. Muitas vezes é a femea que quer de novo colocar mais ovos , outras é o macho que já pretende de novo fertilizar os ovos .

Acontece tambem por vezes situações aonde os dois querem ficar com os alevins. A primeira atitude a tomar é tirar um dos peixes para outro aquario. Geralmente tiro aquele que tem menos muco ! Obviamente para observares isso já terias de ter um "olhos clinico" por isso tenta observar qual retem mais tempo os alevins no corpo . Os pequenotes já comerem e sobreviverem sozinhos, depende tambem da tua observação e do alimento que estas a fornecer , eu pessoalmente nas minhas criações com 15 dias ja se alimentam de um paté que lhes forneco logo aos 10 dias de vida e que se consegue ver nos seus pequenos estomagos. Agora aos teus não sei que alimento estas a dar , mas apenas com artemia recem eclodida e sem os pais não sobrevivem ! Ou até poderam sobreviver se estiveres a colocar artemia de 4 em 4 horas no aquario !!Tenta comecar a dar o paté congelado que vem da Alemanha , pq o caseiro vai deixar muitos restos de nervos e gordura no fundo do aquario e vão concerteza criar fungos.

 

Um abraço

HUGO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais