jperafita Publicado Janeiro 25, 2011 Publicado Janeiro 25, 2011 Bom dia, Antes de mais apresento-me. Sou um jovem de 26 anos que esta a pensar ter o seu primeiro Aquario. Tenho lido bastante sobre Aquariofilia, e conversado com algumas pessoas de lojas de peixes. O meu objectivo era ter um aquario de Agua doce, relativamente grande, com cerca de 1,2 a 1,5 metro de cumprimento. Penso que ter um aquario dessa dimensão será bom para manter o aquario com niveis estaveis. Para já tenho procurado aquarios usados para este projecto, na analise que tenho feito tenho tido cuidado com bons Filtros e bons niveis de luz. Para começar penso em ter alguns Viviparos, embora pretenda no futuro ter Discus, mas esse é o projecto para um segundo Aquario. O meu problema, e a ajuda que peço deve-se ao facto de ter feito teste à minha agua de casa e ter verificado que a agua tem um nivel de Nitratos muito elevado. Das pessoas com quem falei sobre este problema recomendaram-me ir buscar agua a outro sitio (por exemplo a um riacho ou fonte que por norma tem bons valores), mas como o meu aquario terá qualquer coisa como 250L ou 300L (ou mais), é muito agua para trazer para casa nas trocas parciais, como tal gostaria de saber se alguem tem conhecimento do funcionamento do tratamento de Osmose Inversa (e respectivas consequencias) ou de outros tratamentos. Em relação à Osmose inversa sei que com esse tratamento apenas poderei aproveitar cerca de 20% da agua, mas saliento desde já que isso não será problema. apenas gostaria de saber efeitos secundários, como que tipo de sais e substancias são retiradas da agua e são importantes também para os peixes e como tal teria de colocar. e já agora se alguem souber mais ou menos o custo de manutenção do aparelho com novas membranas (penso ser assim que se chama) Caso me possam ajudar agradecia imenso, porque não queria dar um tiro nos Pés com esta questão, visto os aparelhos de osmose inversa custar qualquer coisa como 80€ (pelo menos). Nota: Se alguem tiver ou conhecer alguém que tenha um aquário (em boas condições) para venda agradecia que me contactasse por PM. Desde já agradeço as possíveis ajudas que me possam dar. Muito Obrigado, Com os melhores cumprimentos Joel Maceda Citar
Recommended Posts