Ajuda!!!! algumas duvidas!!!!!


fredaq

Recommended Posts

boas a todos, a muito tempo que nao vinha ao forum, mas agora que gostava de re-decorar o meu aquario (120x40x50)estao-me a surjir algumas duvidas. entao se alguem me puder ajudar aqui vai:

será que posso reutilizar o substrato que tenho actualmente no meu aquario?

na nova decoração que quero por no meu aquario vou utilizar areia da praia, tenho que por substrato ou pode levar so a areia da praia?

muito agradecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ao usares areia da praia calcária (boas parte são) o pH vai subir, mas não sei se será um problema para a fauna e flora do teu aquário.

 

A areia da praia muitas vezes tem uma granulometria tão fina que impossibilita que as raízes cresçam, o que faz que as plantas fiquem atrofiadas ou em casos mais agudos, morram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as grandes dificuldades é mesmo na asfixia das raízes das plantas.

 

Ao longo da montagem do "Paradise Lost", tive muitas plantas que ao ir experimentando, acabavam por apodrecer junto ás raízes e morriam, mas ouve outras que se salvaram.

 

Na foto do meu avatar (apesar de pequena) dá para ver que tinha plantas e de boa saúde.

 

Foi uma experiência que gostei de fazer e tirar as minhas conclusões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos e obrigado pelas respostas. zelito quais sao os contras de usar areia como substrato? agradecido

boas. ja t respondi por PM (mensagem pessoal)

mas de qualquer modo qd tiveres duvidas tenta fazer 1 pesquisa na barra de search do forum. encontras mta mta coisa e mtos posts com isso

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.