ajuda urgente!!


belinha.mxe

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

 

Tenho um aquário de água fria com 6 peixes (telescópios e daqueles laranja! :) desculpem não saber a espécie, mas é o meu primeiro aquário), ontem apercebi-me de que os peixes têm pontos brancos na cauda. será ictio? se for o que devo fazer para trata-lo? fiz os vários testes no aquário e o único parametro que nao se encontra bem é o GH.. encontra-se muito elevado.

 

Agradecia muito a vossa ajuda! :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente deve ser ictio.

 

Se não puderes por uma foto aqui pesquisa na net por ictio para poderes comparar com o que os teus peixes têm e depois procura também por medicação e tratamentos.

 

O Ictio desde que detectado previamente é de fácil tratamento, o tratamento só mostra resultados por vezes passados 3 dias, dai a importância da brevidade em o descobrir.

 

Um medicamento para o Ictio é o Azul de metileno , Esha EXIT, etc......tens muitos por onde escolher.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tpequeno ele tem um aquário de agua fria e o ictio só com a temperatura por volta dos 30 é que consegue acabar com o fungo, antes disso coze os peixes. Penso que não tenhas reparado nisso.

 

Eu em aquários de agua fria não conheço outro meio de tratamento do ictio sem ser com químicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eu tambem uns 2 de agua fria no meu comunitário de agua quente ja tive temperaturas de 32º e sem problemas mas concordo com o riccar sempre tratei com quimicos se poderes subir a temperatura sobe.

 

cumps.

 

luis filipe

Luis Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Quando um dos meus Kinguios Red Cap (meu primeiro peixe) teve ictio, fui mudando lentamente, por 2 dias, a temperatura do aquário de 19ºC para 30ºC. O peixe continuava feliz em meio ao calor e o ictio foi embora (com ajuda de LabconIctio).

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem desde ja obrigada a todos pela ajuda.

Não consigo tirar uma foto muito nitida dos peixes, mas penso que é ictio de certeza.

Vou seguir o conselho de utilizar um produto quimico pois não tenho termostato e penso que comprar o produto deve ficar mais barato.. Qual o produto quimico que aconselham? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais