Recommended Posts

Publicado

Bom dia pessoal!

Tenho um aquário de água fria com 6 peixes (telescópios e daqueles laranja! :) desculpem não saber a espécie, mas é o meu primeiro aquário), ontem apercebi-me de que os peixes têm pontos brancos na cauda. será ictio? se for o que devo fazer para trata-lo? fiz os vários testes no aquário e o único parametro que nao se encontra bem é o GH.. encontra-se muito elevado.

Agradecia muito a vossa ajuda! :animal_fish:

Publicado:

Provavelmente deve ser ictio.

Se não puderes por uma foto aqui pesquisa na net por ictio para poderes comparar com o que os teus peixes têm e depois procura também por medicação e tratamentos.

O Ictio desde que detectado previamente é de fácil tratamento, o tratamento só mostra resultados por vezes passados 3 dias, dai a importância da brevidade em o descobrir.

Um medicamento para o Ictio é o Azul de metileno , Esha EXIT, etc......tens muitos por onde escolher.

Publicado:

Boas,

Começa já por aumentar a temperatura no aqua. Ajuda:)

tpequeno

Publicado:

tpequeno ele tem um aquário de agua fria e o ictio só com a temperatura por volta dos 30 é que consegue acabar com o fungo, antes disso coze os peixes. Penso que não tenhas reparado nisso.

Eu em aquários de agua fria não conheço outro meio de tratamento do ictio sem ser com químicos.

Publicado:

bem eu tambem uns 2 de agua fria no meu comunitário de agua quente ja tive temperaturas de 32º e sem problemas mas concordo com o riccar sempre tratei com quimicos se poderes subir a temperatura sobe.

cumps.

luis filipe

Luis Filipe

Publicado:

Olá a todos,

Quando um dos meus Kinguios Red Cap (meu primeiro peixe) teve ictio, fui mudando lentamente, por 2 dias, a temperatura do aquário de 19ºC para 30ºC. O peixe continuava feliz em meio ao calor e o ictio foi embora (com ajuda de LabconIctio).

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Publicado:

bem desde ja obrigada a todos pela ajuda.

Não consigo tirar uma foto muito nitida dos peixes, mas penso que é ictio de certeza.

Vou seguir o conselho de utilizar um produto quimico pois não tenho termostato e penso que comprar o produto deve ficar mais barato.. Qual o produto quimico que aconselham? :)