pais dedicados - discus (actualização 15 dias de vida)


bruno bastos de Oliveira

Recommended Posts

Olá e parabeéns pelos discus. Espero que corra tudo bem e que crescam saudáveis

 

Podes colocar aqui um setup do aquário onde o casal fez a criação? Só tens um casal de discus nesse aquário?

 

Podias preencher o resto dos teus dados pessoais. De onde és?

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqua com cerca de 60l

 

ao contrario da maioria semi plantado

não adoptei o cone mas sim um tronco

filtro interno esponja e externo apenas qd preciso

termostato 100w

ph-6,5

gh-

kh-

no2-

no3-

ja não me recordo do resto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Parabens, olha eu tambem sou de coimbra, e daqui a um mês vou ter um aqua de 200l e tava a pensar ter discos, neste momento tenho um aqua igual mas tem escalares e não queria junta los porque já me disseram aqui no forum que não é la muito boa ideia, onde achas que posso comprar? Achas que devia começar por ter discos juvenis?

 

Abraços

Layton

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro de tudo tens que instalar o aquario e adequá-lo ao que queres fazer. queres criar discus ou só ter discus. para ter a primeira tens que quase forçosamente 1º ter a segunda pois so assim arranjas um casal de discus. vai investigar alguma coisa sobre discus e faz um aquario só para eles vais ver que arranjas um casal num instante.

se precisares de ajuda diz.

olha aqui vai uma foto do meu amazónico plantado.

DSC01005.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Ontem no meu jantar de anos o pessoal ofereceu me 2 discos, penso que são diamante e juntei com os escalares,vamos la ver no que é que dá...

Com que tamanho poderão formar um casal?eles tem por volta 5/6cm.

 

Abraços

Layton

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ate ser casal mas, a maior parte das vezes não e. eu por acaso comprei dois na fitónia no girassolum e são casal. mas os outros dois que tenho põem ovos e nunva sai nada, presumo que sejam duas fêmeas. e preciso ter sorte e muita paciência. ja agora que tamanho tem os escalares. e que pode haver porrada e la vão dois discus e sabes bem que são caritos.

abraço vai dizendo qq coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Tenho 5 escalares grandes e 7 medios. Porrada não vi nada,vi que eles até hoje ainda não comeram nada e uma coisa que não gostei foi de eles terem as barbatanas brancas e um dos discos tem umas cenas brancas pelo corpo, devido a estas coisas todas resolvi muda-los para um aqua de 60l,achas que fiz bem?Acho que era o melhor que tinha a fazer, se não corria o risto de poder ficar com os meus escalares com as mesmas coisas.

 

Abraços

Layton

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se ja os mudaste fizeste bem, sobe a temp para 30-32 para ver se a bicharada que eles têm morre e coloca backtopur para tirar os pontos brancos. vais ver que começam a comer logo logo, so se tiverem algo de mais grave. mete umas fotos para ver melhor e para te poder ajudar mais facilmente.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais