novo nano - bom negocio?


Zélito

Recommended Posts

boas pessoal

estou MESMO tentado em adquirir um nano aqua salgado. eis as especificaçoes:

 

Aquario 35x25x50 (43.75L) Escumador Iluminação 13Watt Aquecedor 75Watt Rocha viva - 3,5Kg Alga e Areia coral.

tudo isto por 190e

 

depois irei ter vários Cavalos marinhos - Hippocampus reidi (nao especificou quantos) por 120e.

 

com isto posso inciar me, FINALMENTE, na aquarifilia de agua salgada.

que acham? para alem, de por uns corais moles, que mais posso por neste aqua?

 

obrigado pela atençao :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente tens toda a razao. ou o dono nao especificou a bomba ou entao vou mesmo ter q comprar uma.

eu ja vi o aqua montado e recordo me q tinha agitaçao, apesar de nao ser mto intensa.

ja irei averiguar isso.

quanto ao escumador, nao sei dar especificaçoes ate pq nao mas deram. mas supostamente akilo e 1 pacote e o aqua ja ta montado com os cavalos a viverem la e bem^^ por isso o aqua deve de estar bem. pode e nao estar nas condiçoes ideais.

 

tenho que averiguar isso e dar novidades e mais especificaçoes.

mas a 1º vista o que vos parece? (sobre o preço do material claro)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao... sou MESMO iniciante nesta materia dos salgados... e quero 1 aqua pequeno e simples mesmo para me iniciar e ir aprendendo, pq so ler os topicos... nao vou la. isto e bastante diferente dos de agua doce.

por acaso nao fui ver ainda as especificaçoes dos cavalos marinhos. mas o dono da loja e um aquariofilista serio e com uma boa loja. e alguem em quem tenho consideraçao e respeito. acredito perfeitamente que nao sejam as condiçoes ideais... mas sabendo q nao sao, custa me te los assim... :S ainda fico com 1 peso na consciencia lol

 

e se pusesse peixes palhaço? (nemos lol xD). ainda nao sei nomes cientificos, desculpem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Hippocampus não necessitam de grande circulação, devido ao seu tipo de natação. Mas não serão os peixes mais adequados para iniciantes...

O material é razoável para te iniciares com um pequeno nano (outro local onde podes ver setups deste tipo é em nano-reef.com), falta a circulação (uma Koralia Nano serve), e poderás pôr o tal par de peixes-palhaço, mas primeiro deves ler muito e aprender como funciona um aquário salgado e eventualmente de recife.

 

:happy:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Hippocampus não necessitam de grande circulação, devido ao seu tipo de natação. Mas não serão os peixes mais adequados para iniciantes...

O material é razoável para te iniciares com um pequeno nano (outro local onde podes ver setups deste tipo é em nano-reef.com), falta a circulação (uma Koralia Nano serve), e poderás pôr o tal par de peixes-palhaço, mas primeiro deves ler muito e aprender como funciona um aquário salgado e eventualmente de recife.

 

:happy:

obrigado^^ vou estudar a proposta

qto aos peixes palhaço foi o que perguntei imediatamente (ate pq ja sabia que os peixes de agua salgada sao MTO mais territoriais) e responderam me que pode haver um pouco de conflito e q para ter cavalos marinhos, estes devem de ficar perferencialmente sos!

 

tenciono adicionar corais moles ^^ mas tenho mto q ler e aprender sobre isso. de qualquer modo, este sabado, quando for adquirir o aqua, vou fazer mtas perguntas pois tenho mtas duvidas. ja andei a ler bastante nos manuais para iniciação, mas para alem de me faltar algo palpavel para facilitar a aprendizagem e ir por partes, isto ainda tem mta materia e mta coisa que se lhe diga...

 

obrigado pela ajuda. depois posto fotos ;)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais