Duvidas lente macro


Recommended Posts

Caros amigos,

 

Gostava de algum feedback sobre esta lente Macro! Vocês que trabalham bastante com esse tipo de lentes agradeço conselhos ou alternativas para um amador como eu :)!

 

Tamron SP AF 90mm F/2,8 Di MACRO para corpo Canon

 

 

abraço

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Carlos.

 

É uma boa lente... mas uma vez que já cá está fora a 100mm f/2.8 USM L IS da Canon, a mesma objectiva da Canon mas sem estabilizador de imagem (a que eu e mais gente tem) deve andar mais barata. Acho que a consegues encontrar por cerca de €400. E garanto-te... €400 pela 100mm f/2.8 USM valem todos os cêntimos :)

 

Relativamente à da Tamron, eu nunca a utilizei mas já ouvi muita gente a dizer que é uma boa objectiva. Sendo mais picuínhas, para mim, se o barrel não extendesse à medida que focas seria uma lente macro magnífica. Pode parecer uma coisa ridícula, mas para fotografar animais a grandes ampliações tens de fazer o mínimo de barulho e obviamente não podes fazer movimentos bruscos. Ora se tens um barrel a mover-se na direcção do animal e a fazer um barulho, esquece.

 

Já nos aquários... podes estar a tentar focar muito perto do vidro para uma zona mais afastada dentro do aquário, e vais estar a bater no vidro sem te aperceberes... ossos do ofício.

Eu já tive na mesma situação que tu quando tive de escolher uma objectiva Macro. Decidi-me pela 100mm f/2.8 USM porque o barrel não estende e tem foco interno, e pouco ou nenhum barulho faz.

 

Regra geral, objectivas de outras marcas usam algoritmos de focagem não muito aperfeiçoados face a objectivas da marca do corpo. Há excepções, como é óbvio... há muito boas objectivas da Sigma ou da Tamron. É tudo uma questão de saber o que se está a escolher, ou então de pedir para experimentar na loja...

 

Aconselho-te a ler mais aqui: http://www.the-digital-picture.com/Reviews/Tamron-90mm-f-2.8-Di-Macro-Lens-Review.aspx

Atenção que quando esse review foi escrito, ainda não existia a 100mm f/2.8 USM L IS. Se tiveres dinheiro para esta última, nem penses duas vezes... compra-a logo :)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

viva,

 

de todas as objetivas que já tive, e já foram umas dezenas, algumas deixaram-me saudades. E a SP 90mm é uma delas. Boa qualiade de construção, rápida e precisa a focar e com um contraste e nitidez fora de série. Recomendo vivamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais