Watts ideal para iluminaçao de 200l (170l agua)


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Como o topico indica, estou com certas duvidas sobre a iluminaçao de um aquario que irei iniciar a construçao.

Como tal estou a preparar o material, e queria saber que lampadas usar, watts para o comunitario e plantas.

Quero meter apenas 2 lampadas, e ja tenho visto aquarios por exemplo da aquaatlantis com duas e penso que 39w, será?

e tenho visto bons resultados, depende dos k´s, quantos?

 

cumprimentos á malta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A iluminaçao ira depender do conjunto da flora e fauna que desejas manter depois entao saberas qual a iluminaçao necessaria aconselho-te tambem a deixares as medidas do aquario para podermos ajudar-te melhor.

 

Cumps,

David Merino

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A iluminaçao ira depender do conjunto da flora e fauna que desejas manter depois entao saberas qual a iluminaçao necessaria aconselho-te tambem a deixares as medidas do aquario para podermos ajudar-te melhor.

 

Cumps,

David Merino

 

X2

 

Só acrescento o seguinte:

Os graus kelvin apenas indicam a temperatura de luz, não estou a perceber a tua afirmação.

Ter mais graus kelvin não é iluminar melhor! depende do espectro de cada lampada, par, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhhhh boa boa... nao sabia

 

Então a medida é 100Cx40Lx50A, estando com agua até ao 40cm de altura.

A fauna e flora é normal e de poucas exigencias, é um hobbie calmo e com poucas chatices para mim.

Tenho cabombas, anubias, musgo java, valisneias e uma parecida mas avermelhada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não estou em erro a cambomba é exigente a nivel de iluminação, já as outras não.

Assim por alto uma vez que não há grande detalhe, eu recomendava 70 a 100w de iluminação, isto se for para manter o perfil de plantas actual.

Mas não esquecer que existem outros factores para plantas saudaveis.

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A questão da iluminação é um dos casos em que o aconselhqamento é muito difícil dadas as inúmeras variantes. No entanto não devemos esquecer que iluminação em excesso que não é aproveitada resulta sempre em calor em excesso no verão, que pode causar problemas de aquecimento da água, e, fundamentalmente, custos desnecessários de energia consumida. Para um lay out "modesto", nível de iluminação baixo!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A questão da iluminação é um dos casos em que o aconselhqamento é muito difícil dadas as inúmeras variantes. No entanto não devemos esquecer que iluminação em excesso que não é aproveitada resulta sempre em calor em excesso no verão, que pode causar problemas de aquecimento da água, e, fundamentalmente, custos desnecessários de energia consumida. Para um lay out "modesto", nível de iluminação baixo!

 

Cumprimentos

 

70 a 100w para 200litros é luz em excesso?

Tens toda a razão no que afirmas mas não sei como pode estar relacionado com este caso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.