Vendedor x Aquáristas


feerneves

Recommended Posts

Já comesso agradeçendo aos amigos que postam informações para que o leigos(como eu)e até mesmo o mais entendidos tenham da onde tirar novidades e trocar ideias.

Eu tenhouma mini aquário de 30l. que nem vou considerar por aqui, já há muito tempo leio este forum e foi daqui que eu fui me inspirando para querer me meter neste mundo dos aquários.

Estou comprando, provavel que esta semana ja esteja comigo) uma aquário de 108l. ,quero muito fazer um plantado porem o vendedor da loja me disse varias coisas que vão contra o que eu venho lendo neste forum.

Dai fiquei meio "grilado". . . .

 

1° Aquário Plantado. O vendedor disse que esse termo só é utilizado quando falamos de um aquário somente com plantas, e que não é possivel que tenha um aquário plantando com peixes, pois o que é bom pra um, não é bom para o outro e vice-versa, no maximo meia duzia de neons só pra dar um movimento. Que aquário com peixes precisa ser sifonado e o de plantas jamais pode ser sifonado. Porem já vi aqui no forum um monte de aqua's plantados e com peixes. O que me convem acreditar?

 

2° Disse que o máximo que eu poderia ter é "algumas" plantinhas disperssas no aquário, e que estas deveriam ser plantadas e depois de 02 dias já poderia por os peixes, mas e o ciclo? não precisa?

 

3° Ele vende aquários de varios tipos lá, ai só pra eu ter parametros sobre o conhecimento dele eu perguntei o que aconteceria se eu fizesse um aquário 100©x60(a)x20(l) e ele disse que nada, e que não teria problema nenhum, nem pras plantas, nem pros peixes. A quantidade de peixes e plantas, tambem não tem haver com a superficie da aguá?, eu li em algum lugar por aqui que é importante que a superficie seja grande para que haja facilidade na troca de gases da agua com a atmosfera, creio que seja pro CO2 sair e pro Oxigenio entrar.

 

O que acham que eu devo fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deves dizer ao vendedor para se dedicar a reparar carros que deve ter mais vocação para isso.

Das duas uma, ou não entende nada do que diz, ou simplesmente só quer vender sem olhar a meios.

 

Se não fizeres ciclo de azoto já sabes que vais ter problemas e mortes dos animais.

Se tiveres um aquário de 120 de largura com 60 de altura e 20 de largura como tu próprio percebeste e bem, não tem lógica, não apresenta estética e a nível de movimentação dos teus futuros animais it sukcs.

A quantidade de fauna e flora não tem haver com a superfície da água, tem haver sim com o total de litros que tens disponíveis.

Deves sim ter o filtro a ejectar agua nivelado com a superfície de forma a haver trocas gasosas.

Quanto a plantados nunca tive, logo não vou entrar em detalhes mas já vi muitos plantados com bastante fauna por isso não me parece ser real o que ele te disse.

Tens algum cão? Leva contigo da próxima vez e pergunta lhe se o podes meter dentro do aquário com os peixes, na volta vai te dizer que é sempre problema algum eheheheheheheh.

Procura outro vendedor e esquece esse;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que deves dizer ao vendedor para se dedicar a reparar carros que deve ter mais vocação para isso.

Das duas uma, ou não entende nada do que diz, ou simplesmente só quer vender sem olhar a meios.

 

Se não fizeres ciclo de azoto já sabes que vais ter problemas e mortes dos animais.

Se tiveres um aquário de 120 de largura com 60 de altura e 20 de largura como tu próprio percebeste e bem, não tem lógica, não apresenta estética e a nível de movimentação dos teus futuros animais it sukcs.

A quantidade de fauna e flora não tem haver com a superfície da água, tem haver sim com o total de litros que tens disponíveis.

Deves sim ter o filtro a ejectar agua nivelado com a superfície de forma a haver trocas gasosas.

Quanto a plantados nunca tive, logo não vou entrar em detalhes mas já vi muitos plantados com bastante fauna por isso não me parece ser real o que ele te disse.

Tens algum cão? Leva contigo da próxima vez e pergunta lhe se o podes meter dentro do aquário com os peixes, na volta vai te dizer que é sempre problema algum eheheheheheheh.

Procura outro vendedor e esquece esse;)

 

 

Fiquei meio na duvida, o cara falou na maior confiança. .. rs

 

Eu vou comprar o vidro dele, já que ele tem um preço super bom, e eu olhei o aquário tem travas e tudo o que se pode ter (80X45X30X5mm R$135,00), barato né?

 

Quando diz ejectar agua nivelado, quer dizer acima do nivel da superficie do aquário? quanto acima? Quantos cm devo deixar abaixo da borda superior do aquário?

 

Quais teste eu já devo comprar para poder controlar o ciclo de azoto?

 

Obrigado pela atenção. :D

 

 

Por isso que eu sempre digo. . . Nunca confie num homem com o cabelo com 1metro de comprimento. rsrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nem tudo o que se lê corresponde à verdade e nem tudo o que se ouve corresponde à verdade, cabe a nós interessados tentar perceber onde será mais fiável.

 

 

 

1° Tens a opinião do vendedor que deve ser respeitada, e tens o fórum como referiste com vários exemplos de que é normal manter aquários plantados com fauna (peixes, caracóis, camarões etc). Se tiveres oportunidade mostra-lhe o fórum e escolhe um tópico que tenha algum histórico (tempo de vida) para ele ver que é possível manter as duas vertentes e dessa forma ele aprender algo mais.

 

2° Ele não mentiu (o mais certo é sem saber), podes colocar peixes ao fim de dois dias mas para isso tens que ter o aquário preparado, e essa preparação passa por dotar o aquário de bactérias, ou comprando em frascos ou utilizando filtros, substratos já com bactérias e ciclados), fora isto é claro que tem que se respeitar o ciclo.

 

3° Possível é. Fica bem? Respeita as necessidades da fauna? Não. 20cm não dá para alguns peixes se virarem logo por aí haverá problemas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nem tudo o que se lê corresponde à verdade e nem tudo o que se ouve corresponde à verdade, cabe a nós interessados tentar perceber onde será mais fiável.

 

 

 

Bom Dia!

 

Hugo indicarei pra ele o fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-eu entendo perfeitamente a opinião do vendedor em relação a aquarios bem plantados, são um pouco limitados em fauna. Vi muitos aquarios assim.

 

2- acho que aqui ele meteu bastante agua. ou entendeste mal.

 

3-essas medidas não são as melhores. e pensaste bem, tem a ver com a superficie do aquario por causa da oxigenação para os peixes e as BACTERIAS. mas há formas de potenciar isso. As medidas não são boas para esse efeito. é demasiado alto e pouco largo. Se bem que não era um aquario que não me importasse de ter... penso que uma medida boa seria 120©x50 (a)x40 (l)

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.