feerneves

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre feerneves

  • Aniversário 10/22/1989

Formas de Contacto

  • MSN
    luisfernando.neves@hotmail.com
  • Skype
    luisfernandoneves

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Sorocaba

feerneves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFPe1je0q6rR7rAgz8xriwSPm6mfdwFcmczJkQXjzdJ7ICqEjWlFBRilUKtT-yRz7uXR17oKzW4LhrW9QL5j1I4Am1T1UPfZt2M2YQxDHK-Fufrt7C0MIMyA.jpg 1 semana eu plantei algumas plantas!
  2. Quais plantas são apropriadas para pequenos aquarios? Vou comprar amanhã um tronco de aroeira!
  3. http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAioFXSBEE_f2lEGwihkUBOmrnGc2o0iHMf5pqDFvdvfEPXV30HYY071JrunncFA1cAxoplhB8XZ2RMMfustjlwAm1T1UNn7EZ4thv9PtlPbf58pajja9gEn.jpg
  4. Oláaá :D Gente há algum tempo eu participo muito deste forum, porem apenas como leitor. Alem deste forum, eu leio e acompanho outros, comunidades do orkut, blogs e tals. Gosto muito do assunto, e quero fazer bem feito quando for fazer. Depois de algum tempo lendo e aprendendo resolvi me aventurar num plantado. O vidro eu já tinha em casa de um aquario que tinha ha alguns anos, daqueles com espadas, cascudo, pedrinha azul e verde, plantas de plástico, e compressor de ar, tudo o que tem direito pra ser ruim! rsrs Sou fã de DIY, portanto, o máximo que conseguir assim faze-lo, farei! Estou aberto há sugestões, comentários e críticas :D E se puderem me ajudar nas minhas duvidas, ficarei muito agradecido! Resolvi começar com um vidro que eu já tinha em casa, sei que quanto menor mais trabalhoso, então se eu conseguir levar este pra frente por alguns meses saberei que eu estou preparado pra um grande aquário, que precisará de grandes investimentos. Setup; Vidro; 45x22x30 29,5L. brutos Filtro; Atman 160L/Hr. Iluminação; 1x25w 6.500k Substrato; 01cm de Humus tratado + 01cm de laterita + 04cm de areia de filtro de piscina Decoração: 01pedra Próximo post, vou por fotos!
  5. Testei as brancas, as segundas, com vinagre e limão, ambas não eferveceram e não aconteceu nada! Eu achei na internet que se chama Dolomita, porem não achei se faz mal colocar no aqua, e o que pode acontecer!
  6. Se forem pedras calcárias, não pode colocar? Vou fazer o teste hj, e posto o que aconteceu!
  7. Sinceramente, não sei como fazer! Vou procurar na comu algum tópico relacionado! Como se chama o processo? Obrigado por me responder :D
  8. Bom Dia! Tenho estas pedras em casa, que eu fui juntando com o tempo, gostaria de saber se posso coloca-las no aqua que eu vou montar de 108litros. Se alguma dessas não é boa pra agua, ou algo do tipo. Conto com a ajuda de vc's! Desde de já, muito obrigado! http://img830.imageshack.us/i/img00023r.jpg/ http://img829.imageshack.us/i/img00024p.jpg/ http://img641.imageshack.us/i/img00025w.jpg/ Estas acima me parecer ser do mesmo tipo! http://img843.imageshack.us/i/img00027j.jpg/ http://img39.imageshack.us/i/img00028j.jpg/ Estas eu estou penssando em fazer uma estrutura, montando pedra por pedra, o coliseu talvez. (vou tentar pelo menso rsrs) http://img222.imageshack.us/i/img00030ou.jpg/ http://img121.imageshack.us/i/img00031h.jpg/ Esta é linda, brilha, reluz, mas parece que ela tem uns pontos de ferrugem, que eu acho que é ferrugem. http://img542.imageshack.us/i/img00033o.jpg/ È isto que é cascalho rio né?
  9. Bom Dia! Hugo indicarei pra ele o fórum.
  10. Fiquei meio na duvida, o cara falou na maior confiança. .. rs Eu vou comprar o vidro dele, já que ele tem um preço super bom, e eu olhei o aquário tem travas e tudo o que se pode ter (80X45X30X5mm R$135,00), barato né? Quando diz ejectar agua nivelado, quer dizer acima do nivel da superficie do aquário? quanto acima? Quantos cm devo deixar abaixo da borda superior do aquário? Quais teste eu já devo comprar para poder controlar o ciclo de azoto? Obrigado pela atenção. :D Por isso que eu sempre digo. . . Nunca confie num homem com o cabelo com 1metro de comprimento. rsrs
  11. Já comesso agradeçendo aos amigos que postam informações para que o leigos(como eu)e até mesmo o mais entendidos tenham da onde tirar novidades e trocar ideias. Eu tenhouma mini aquário de 30l. que nem vou considerar por aqui, já há muito tempo leio este forum e foi daqui que eu fui me inspirando para querer me meter neste mundo dos aquários. Estou comprando, provavel que esta semana ja esteja comigo) uma aquário de 108l. ,quero muito fazer um plantado porem o vendedor da loja me disse varias coisas que vão contra o que eu venho lendo neste forum. Dai fiquei meio "grilado". . . . 1° Aquário Plantado. O vendedor disse que esse termo só é utilizado quando falamos de um aquário somente com plantas, e que não é possivel que tenha um aquário plantando com peixes, pois o que é bom pra um, não é bom para o outro e vice-versa, no maximo meia duzia de neons só pra dar um movimento. Que aquário com peixes precisa ser sifonado e o de plantas jamais pode ser sifonado. Porem já vi aqui no forum um monte de aqua's plantados e com peixes. O que me convem acreditar? 2° Disse que o máximo que eu poderia ter é "algumas" plantinhas disperssas no aquário, e que estas deveriam ser plantadas e depois de 02 dias já poderia por os peixes, mas e o ciclo? não precisa? 3° Ele vende aquários de varios tipos lá, ai só pra eu ter parametros sobre o conhecimento dele eu perguntei o que aconteceria se eu fizesse um aquário 100©x60(a)x20(l) e ele disse que nada, e que não teria problema nenhum, nem pras plantas, nem pros peixes. A quantidade de peixes e plantas, tambem não tem haver com a superficie da aguá?, eu li em algum lugar por aqui que é importante que a superficie seja grande para que haja facilidade na troca de gases da agua com a atmosfera, creio que seja pro CO2 sair e pro Oxigenio entrar. O que acham que eu devo fazer?