Areia do Deserto pode servir para o fundo do aquário?


azraroth

Recommended Posts

Aqui está uma questão que me leva a pensar duas vezes.

Sinceramente não sei que te responder, é areia na mesma conforme já te foi dito e como tal tenho as minhas duvidas, até porque nos desertos pelo que já tive oportunidade de ler, encontram-se grandes quantidades de sal.

Mas espera por mais opniões, estou curioso por saber no que vai dar este tema;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto ao sal penso que é contornável com umas boas lavagens.

 

O importante para saber se a areia é compatível com aquário é saber qual o tipo de rocha que originou a areia. Aí o pessoal já pode dizer com certezas se há problema ou não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia de "cama" é servir de altura ,vamos assim dizer (hehe), porque a ideia principal era (depois de lavada) acama-la no fundo e juntar areão, eu já experimentei usar e só fiz o teste do ph e era 7,5 que outros atributos pode o sal afectar?

Green_neon_tetra.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está uma questão que me leva a pensar duas vezes.

Sinceramente não sei que te responder, é areia na mesma conforme já te foi dito e como tal tenho as minhas duvidas, até porque nos desertos pelo que já tive oportunidade de ler, encontram-se grandes quantidades de sal.

Mas espera por mais opniões, estou curioso por saber no que vai dar este tema;)

 

 

Sim isso do sal e verdade mas só se forem planicies baixas(acho eu, pelos menos foi o que li) e geralmente ficam crostas brancas que eu vi em marrocos, mas estava em dunas altas e sem crostas quando a apanhei :tongue: mas ela foi lavada várias vezes (acho que vezes demais hehe)

Editado por azraroth
Green_neon_tetra.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

1º - poe 1s gotas de limao ou vinagre na areia para ver s tem calcario. se aquilo comecar a ferver e a borbulhar, e pq tem calcario. s nao fizer praticamente nada e pq nao tem. nao podes por areoes com calcario. nao e recomendavel.

 

2º - se nao for calcario. DEVES de ferver o areao mto bem fervido e lava lo bem com varias mudas de agua. ao ferveres eliminas imensos micro organismos e alguns poluentes e tiras o sal do areao.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

1º - poe 1s gotas de limao ou vinagre na areia para ver s tem calcario. se aquilo comecar a ferver e a borbulhar, e pq tem calcario. s nao fizer praticamente nada e pq nao tem. nao podes por areoes com calcario. nao e recomendavel.

 

2º - se nao for calcario. DEVES de ferver o areao mto bem fervido e lava lo bem com varias mudas de agua. ao ferveres eliminas imensos micro organismos e alguns poluentes e tiras o sal do areao.

 

cumps

 

 

Obrigado Zelito vou experimentar quando chegar a casa usar o limão e depois digo aqui qualquer coisa :)

Green_neon_tetra.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia q falas é estilo terracota (alaranjada)?

 

Se sim, acho uma areia bonita demais para ser tapada/coberta. Se queres mesmo usar areia certifica-te do que já foi dito, fervê-la, lavá-la muito bem e que não te altere o pH.

 

Terás os problemas inerentes ao uso de qualquer tipo de areia, para plantados será um solo de difícil enraízamento e pobre em oxigenação podendo começar a produzir compostos aneróbicos.

 

Só a minha opinião,

 

Boa sorte

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A areia q falas é estilo terracota (alaranjada)?

 

Se sim, acho uma areia bonita demais para ser tapada/coberta. Se queres mesmo usar areia certifica-te do que já foi dito, fervê-la, lavá-la muito bem e que não te altere o pH.

 

Terás os problemas inerentes ao uso de qualquer tipo de areia, para plantados será um solo de difícil enraízamento e pobre em oxigenação podendo começar a produzir compostos aneróbicos.

 

Só a minha opinião,

 

Boa sorte

 

 

RF

 

 

A areia é meio castanha meio alaranjada e é mais fina que a da praia.

 

Obrigado pela ajuda a todos parece lamechas mas é sentido :)

Editado por azraroth
Green_neon_tetra.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tal como o ricardo ja te disse, vais ter problemas para ter ai plantas.

eu ao inicio nao queria ter plantas mas depois... lol

 

de qualquer modo ha sempre algumas plantas que aguentam ai, especialmente as plantas que nao se enterram (anubias, fetos, musgo)

 

cumps e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que podes fazer é colocar essa areia onde não tens plantas e colocar outro tipo de substrato onde as queres ter, tipo ter duas tonalidades de solo no teu aquário com efeitos (tipo rio, vale e afins) fica engraçado com esses efeitos.

 

é só uma sugestão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fotos da areia no sábado posto aqui do sitio é mais dificil tenho que procurar o cd das fotos da viagem mas também vou postar aqui acho que vou seguir o teu conselho bruno vou usar a areia para dividir tava a pensar se calhar usar um tipo de substrato para misturar com a areia acham que é possivel e qual (se for viável) ?

Em principio vou só por Anubis Nana mas mais tarde se calhar vou expandir a flora.

Editado por azraroth
Green_neon_tetra.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.