Maternidade/Infantário Vodafone com mini "sump"


Recommended Posts

Boas,

 

Aqui vai o meu primeiro DIY que posto no fórum...

Pegando nos já famosos cubos da vodafone decidi por mãos à obra e construir uma espécie de aquário para colocar os pequenos alevins... Assim como material para além do cubo da vodafone, arranjei uma caixa de plástico (tupperware) que servirá de sump, uma pequena bomba de um filtro dos chineses que custou apenas 3 euros ;)

 

o filtro

photojan12235800.jpg

 

a adaptação da bomba do filtro com uma pequena torneira para controlo do caudal:

photojan12235716.jpg

 

o Cubo com a caixa adaptada:

photojan12235546.jpg

 

Teste do sistema, para ver se tudo funcionava e sem fugas:

photojan12235852.jpg

 

 

 

Posteriormente irá levar na caixinha, umas divisões para colocar as esponjas e as cerâmicas, como é mini, o termostato terá que ficar dentro do aquário...

Irei colocar fotos das etapas seguintes ;)

 

 

Aceitam-se comentários e muitas sugestõse

Abraços

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei mt do aspeto desse mini aqua.mt bom.eu tambem fiz uma sump de uma caixa vodafone para o meu aqua de 60 litros.mas tive menos trabalho que esse.foi so furar um lado e partir um pocuo do outro.mas esta muito bom sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho q está mto bom mesmo :)

os peqeninos aí vao ser bem mais felizes do que em mini maternidades ou em cubos sem filtro.

Com uma casa dessas nao correm o risco de serem sugados pelo filtro :thumbup3:

Muito bom trabalho.

Podes fazer mais e enviar pelo correio :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Obrigado;)

Por acaso este filtro é extremamente silencioso... até agora tá tudo a funcionar sem problemas. Com uma pequena alteração, já não tenho o cubo como maternidade, mas sim com um mini de camarões;)

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

 

Aqui vai o meu primeiro DIY que posto no fórum...

Pegando nos já famosos cubos da vodafone decidi por mãos à obra e construir uma espécie de aquário para colocar os pequenos alevins... Assim como material para além do cubo da vodafone, arranjei uma caixa de plástico (tupperware) que servirá de sump, uma pequena bomba de um filtro dos chineses que custou apenas 3 euros ;)

 

o filtro

photojan12235800.jpg

 

a adaptação da bomba do filtro com uma pequena torneira para controlo do caudal:

photojan12235716.jpg

 

o Cubo com a caixa adaptada:

photojan12235546.jpg

 

Teste do sistema, para ver se tudo funcionava e sem fugas:

photojan12235852.jpg

 

 

 

Posteriormente irá levar na caixinha, umas divisões para colocar as esponjas e as cerâmicas, como é mini, o termostato terá que ficar dentro do aquário...

Irei colocar fotos das etapas seguintes ;)

 

 

Aceitam-se comentários e muitas sugestõse

Abraços

 

boas amigo...

como voce fez o corte no cubo que vai dar a sump?

estou a pensar fazer o mesmo mas com varios cubos mas esta dificil fazer os cortes assim direitos e sem marcas (como tentei fazer um com lume)

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aqui vai o meu primeiro DIY que posto no fórum...

Pegando nos já famosos cubos da vodafone decidi por mãos à obra e construir uma espécie de aquário para colocar os pequenos alevins... Assim como material para além do cubo da vodafone, arranjei uma caixa de plástico (tupperware) que servirá de sump, uma pequena bomba de um filtro dos chineses que custou apenas 3 euros ;)

 

o filtro

photojan12235800.jpg

 

a adaptação da bomba do filtro com uma pequena torneira para controlo do caudal:

photojan12235716.jpg

 

o Cubo com a caixa adaptada:

photojan12235546.jpg

 

Teste do sistema, para ver se tudo funcionava e sem fugas:

photojan12235852.jpg

 

 

 

Posteriormente irá levar na caixinha, umas divisões para colocar as esponjas e as cerâmicas, como é mini, o termostato terá que ficar dentro do aquário...

Irei colocar fotos das etapas seguintes ;)

 

 

Aceitam-se comentários e muitas sugestõse

Abraços

 

boas amigo...

como voce fez o corte no cubo que vai dar a sump?

estou a pensar fazer o mesmo mas com varios cubos mas esta dificil fazer os cortes assim direitos e sem marcas (como tentei fazer um com lume)

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os cortes fiz com uma dremel com disco de corte... depois limei à volta... o furo com uma broca normal... so tens que ter em atenção que se aquecer muito começa a derreter o acrílico...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais