kinas17 Publicado Janeiro 12, 2011 Publicado Janeiro 12, 2011 Sou novo nu aquarismo e adquiri um aquario de 30 litros montado a 3 meses! e tou querendo saber se meu setup ta bom? e se tenho a fauna correcta? me ajudem pfv porque me importo muito com a saude dos meus peixinhos! Setup: 30 litros tetra 35x35x25 filtro tetra easycristal 250l/h termostato: 26C bomba de ar cascalho uma pedra coral e um tronco pequeno pH: 7.5 amonia: 0 NO2: 0 fauna: 2 guppy macho, 3 guppy femea, 2 platys (casal) poderei colocar mais algum peixe? e se meus guppies tiverem filhotes poderei guardar alguns?? ota pergunta poderei criar alevinos num aquario de 15 litros temperatura de 21 graus? obrigado,
robintiago Publicado: Janeiro 12, 2011 Publicado: Janeiro 12, 2011 estás no limite por causa do tipo de peixes. por causa dos alevins que nascem facilmente, tens picos de animais em pouco tempo. é preferivel manteres os peixes que tens e os alevins que nascerem,serão colocados no outro aquário. um teste importante é o de nitratos, por isso cuidado pode matar os peixes tambem; como os outros tres testes. os guppies aguentam a temperatura de 21ºC mas se puderes coloca nos 24ºC. até já. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
kinas17 Publicado: Janeiro 12, 2011 Autor Publicado: Janeiro 12, 2011 Obrigado pela resposta Então quando tiver alevinos vou transferi-los para o aquario de 15 litros o problema é que nao tenho termostato nesse aquario.. eles aguentam mesmo a temperatura de 21°C?? E quanto ao teste de nitratos (NO3 se nao me engano) vou comprar esta semana ainda.. quais sao os valores maximus aceitados? Abraço,
vjoxyodo Publicado: Janeiro 15, 2011 Publicado: Janeiro 15, 2011 24ºC não é o idela para criação mas sim 26ºC. Sim consegues manter os alevins num de 15L até um certo ponto, depois tens q os vender ou dar. Convém colocares um termostato, e filtro talvez não seja necessário mas terás q fazer TPA's frequentes. Bem estou a falar dos Guppys pelo menos, se tiveres criação de Platys é q é mais tramado. Se queres q os alevins cresçam rápido temperatura de 28ºC e 4 vzs ao dia de comida própria para eles. Espero ter ajudado:)
Recommended Posts