Todas as carpas de água fria são KOI?


Recommended Posts

Tenho um aquário de 25 litros para peixes de água fria e comprei umas semanas atrás uma carpa de mais ou menos 2.7 centímetros de comprimento. Mas não sei se é mesmo uma KOI ou não. Não tenho imagem da minha carpa neste tópico porque tenho o meu telemóvel avariado.

Portanto peço que alguém entendido em carpas de aquário ou lago possa me dar alguma explicação, por favor.

 

 

Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.

Editado por JorgeSantos_48776
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Humm, uma carpa num aquário de 25 Litros?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

~bons dias

 

respondendo á pergunta Kois são peixes advindos de matrizes selecionadas e fertilizadas de acordo com os interesses do criador;

- Carpas coloridas são peixes sem qualquer seleção das estampas e oriundas de cruzamentos diversos.

 

agora será q queres saber a diferença entre as kois e as carpas coloridas ou o vulgar peixe dourado (carassius auratus)?

o vulgar peixe dourado foi dos primeiros peixes a ser domesticado e é da familia dos cyprinideos onde pertencem as carpas.

 

olha q 25 litros daqui a uns tempos nao chegam para manter essa carpa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As carpas têm 2 "bigodes", portanto se não tiver não é. Como ela é muito pequena, provavelmente não dará para ver. Quando ela tiver 6 cm já conseguirás ver de certeza. Se for uma carpa crescerá muito depressa... Daqui a dois/três meses já terá uns 10 cm.

 

 

Obrigado por sua resposta.

Essa carpa têm dois bigode pequenos. Desculpe mas enganei-me no titulo deste tópico e corrigi para "Todas as carpas de água fria são KOI?"

 

 

Sem mais assunto, Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

~bons dias

 

respondendo á pergunta Kois são peixes advindos de matrizes selecionadas e fertilizadas de acordo com os interesses do criador;

- Carpas coloridas são peixes sem qualquer seleção das estampas e oriundas de cruzamentos diversos.

 

agora será q queres saber a diferença entre as kois e as carpas coloridas ou o vulgar peixe dourado (carassius auratus)?

o vulgar peixe dourado foi dos primeiros peixes a ser domesticado e é da familia dos cyprinideos onde pertencem as carpas.

 

olha q 25 litros daqui a uns tempos nao chegam para manter essa carpa.

 

 

Obrigado por sua resposta.

Em principio tenho uma carpa colorida e sei distinguir mais ou menos carpas dos peixes dourados porque tenho também um cometa grande (quase 8 centímetros de comprimento) noutro aquário de 25 litros. Quando puder, compro um aquário maior para a carpa.

A propósito, que comprimento máximo pode atingir uma carpa colorida e a partir de que idade?

 

 

Sem mais assunto, Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todas as carpas são koi ou nishikigoi. Na verdade só algumas coloridas o são, se bem que desde que tenha cores lhe chamarmos koi

 

existem nas barragens e lagos carpas cinzentas...que não sao koi.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa carpa tem um par de barbilhos ou dois pares ? Se tiver dois pares não é uma carpa.

 

 

Obrigado por sua resposta.

A minha carpa têm um par de barbilhos.

Se um peixe tiver dois pares de barbilhos é um peixe-gato?

 

Sem mais assunto, Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem todas as carpas são koi ou nishikigoi. Na verdade só algumas coloridas o são, se bem que desde que tenha cores lhe chamarmos koi

 

existem nas barragens e lagos carpas cinzentas...que não sao koi.

 

 

Obrigado por sua resposta.

Eu sei que as carpas Koi são carpas seleccionadas como acontece com a selecção das raças de cães. E os japoneses são mestres nas carpas Koi.

 

 

Sem mais assunto, Jorge Santos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...