substrato preto para aquario


Recommended Posts

Olá

 

Acabei de comprar um aquário de 100L e preciso de ajuda sobre o substrato que devo meter.

Eu estava a pensar numa areia preta mas tenho algumas dúvidas:

-As plantas dão-se bem com areia fina preta? Se não posso adicionar outro substrato mais grosso por baixo da areia?

-A areia irá modificar o ph da água?

-A areia é de fácil manutenção?

-Onde posso comprar a areia e os preços dela?

 

Mais uma coisa ouvi dizer que Trumpet Caracol é bom para um aquário e que se encontram nas plantas quando as compramos mas não sei distinguir esses caracóis e não quero esperar por uma planta que os tenha. Será que há algum sítio onde os posso comprar?

 

Obrigado por tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu não sei que substrato preto estas a falar, coloquei um areão preto à pouco tempo no meu aquário, mas não é fino! Nem conheço areia preta fina, contudo a que estou a usar não modifica o Ph, pelo menos não vejo diferença.

 

Podes ver neste link o areão preto e uma areia fina branca, essa sim é difícil de se manter, porque facilmente fica suja e também não posso aproximar o aspirador à areia senão é engolida facilmente pelo aspirador.

Podes ver aqui o areão preto e a areia branca que usei no meu aquário link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171767

 

Em relação ao caracol, pelo que vi na net é um tipo cónico, mas sinceramente não sei o efeito, possivelmente é um bom comedor de algas.

 

Aí em baixo tens a loja Koipark muito fixe perto do fórum Almada Park, são muito entendidos na matéria e têm lá o material que precisas. Mas possivelmente o pessoal do fórum daí de baixo devem conhecer outras lojas com preços também em conta.

 

Cmps,

Bruno Silva

Editado por TsunamiPT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu não sei que substrato preto estas a falar, coloquei um areão preto à pouco tempo no meu aquário, mas não é fino! Nem conheço areia preta fina, contudo a que estou a usar não modifica o Ph, pelo menos não vejo diferença.

 

Podes ver neste link o areão preto e uma areia fina branca, essa sim é difícil de se manter, porque facilmente fica suja e também não posso aproximar o aspirador à areia senão é engolida facilmente pelo aspirador.

Podes ver aqui o areão preto e a areia branca que usei no meu aquário link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171767

 

Em relação ao caracol, pelo que vi na net é um tipo cónico, mas sinceramente não sei o efeito, possivelmente é um bom comedor de algas.

 

Aí em baixo tens a loja Koipark muito fixe perto do fórum Almada Park, são muito entendidos na matéria e têm lá o material que precisas. Mas possivelmente o pessoal do fórum daí de baixo devem conhecer outras lojas com preços também em conta.

 

Cmps,

Bruno Silva

 

 

Eu estava a falar desse areão preto que tens, as plantas dão-se aí bem ou é melhor misturar com substrato fertilizado? E que quantidade é que preciso de comprar para um aquário de 100L(1005mm*305mm*405mm)?

Em relação ao caracol vou antes obtar por um cascudo, aliás estou a pensar em ter muitas das espécies que tu tens:

-botias- 5 (zebra e marmore)

-cascudo-1

-neon-9

-escalares-4

-peixe bebado (Hemigrammus rhodostomus )- 9

-Mikrogeophagus ramirezi comum-2

 

Em relação as plantas ainda não pesquisei nada mas como também não percebo muito talvez vá a essa tal loja pedir conselhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tu não podes misturar o substrato, por baixo do areão preto é que metes uma camada de substrato fértil, depois com o areão preto tapas o substrato fértil.

 

No meu aquário com 120x40 de base gastei 30kg de areao preto para meio aquário, embora não dê para ter uma percepção perfeita há partes do meu areao com 10cm de altura, tudo depende do que queiras fazer, mas penso que 30kg chega-te para decorar o teu aquário.

 

Em relação à escolha das plantas tens de ter em conta a quantidade de luz que vais ter, se vais ter CO2 e se vais ter paciência para as fertilizações e TPA´s.

 

Um conselho que te dou é arranjares plantas de crescimento rápido, normalmente elas levam vantagem em relação as algas.

 

Boa sorte,

 

Cmps,

Bruno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tu não podes misturar o substrato, por baixo do areão preto é que metes uma camada de substrato fértil, depois com o areão preto tapas o substrato fértil.

 

No meu aquário com 120x40 de base gastei 30kg de areao preto para meio aquário, embora não dê para ter uma percepção perfeita há partes do meu areao com 10cm de altura, tudo depende do que queiras fazer, mas penso que 30kg chega-te para decorar o teu aquário.

 

Em relação à escolha das plantas tens de ter em conta a quantidade de luz que vais ter, se vais ter CO2 e se vais ter paciência para as fertilizações e TPA´s.

 

Um conselho que te dou é arranjares plantas de crescimento rápido, normalmente elas levam vantagem em relação as algas.

 

Boa sorte,

 

Cmps,

Bruno Silva

 

 

Boas,

 

Ok já percebi como devo fazer para o substrato e tenho andado a pesquisar plantas de fácil manutenção e crescimento rápido.

Obrigado por tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.