Meu primeiro aquario plantado


PedroLourenço

Recommended Posts

Pessoalmente não acho grande piada a essas cobrinhas, mas cada um tem os seus gostos. Mas antes de comprares pesquisa sobre as suas caracteristicas (algo muito importante é o seu tamanho em adulto, para saberes se tens um aqua adequado para elas) e necessidades. Estou a dizer isto porque não conheço praticamente nada sobre essa espécie, por isso não te posso ajudar.

 

E que tal umas corydoras ou uns guppys? São muito porreiros para começar nestas aventuras ;)

 

Abraço

 

 

sim também vou meter guppy's e neon's

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 102
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Apenas uma chamada de atenção para que não cometas o mesmo erro que eu:

Os guppys preferem um pH mais alcalino (superior a 7) e os neons preferem um pH mais ácido (inferior a 7). Até podes ter sorte em conseguires juntar as duas espécies sem problemas, mas convém estares atento a estas informações.

 

Abraço

Editado por h_saldanha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas uma chamada de atenção para que não cometas o mesmo erro que eu:

Os guppys preferem um pH mais alcalino (superior a 7) e os neons preferem um pH mais ácido (inferior a 7). Até podes ter sorte em conseguires juntar as duas espécies sem problemas, mas convém estares atento a estas informações.

 

Abraço

 

 

Obrigado, por acaso não sabia mas como ja vi tantos aquarios assim...

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais, gosto do teu aquário, está natural.

 

Quanto aos peixes, eu tenho no meu o pH de 7.6 e tenho guppys e neons, posso ter tido sorte, mas foram os primeiros peixes que coloquei no aquário e nunca me morreu nenhum.

Carlos Gouveia

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de mais, gosto do teu aquário, está natural.

 

Quanto aos peixes, eu tenho no meu o pH de 7.6 e tenho guppys e neons, posso ter tido sorte, mas foram os primeiros peixes que coloquei no aquário e nunca me morreu nenhum.

 

 

ok, obrigado

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem me permites eu tentava baixar o PH do tem aqua um bocado, assim agradas a gregos e a troianos, guppy mais alcalino, neons ou cardinais mais acido, já que tens a 7,6 tentavas baixar para 7 assim tanto os guppy como os neons ficavem melhores pois a diferença de PH´s para as suas necessidades não tinha uma margem tão grande.

 

eu por exemplo tenho um PH 6,8 com um KH de 7 (por injecção de CO2 24h)

Editado por cesarrf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem me permites eu tentava baixar o PH do tem aqua um bocado, assim agradas a gregos e a troianos, guppy mais alcalino, neons ou cardinais mais acido, já que tens a 7,6 tentavas baixar para 7 assim tanto os guppy como os neons ficavem melhores pois a diferença de PH´s para as suas necessidades não tinha uma margem tão grande.

 

eu por exemplo tenho um PH 6,8 com um KH de 7 (por injecção de CO2 24h)

 

 

sim vou baixar o pH, tentar estabilizar nos 7 vou hoje adicionar o produto

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu por opção não uso produto, não gosto e como é possivel fazer ao naturalmente, prefiro, tu tens plantas logo fazias uma mistela de co2 caseiro e isso baixa-te logo, ajudas as plantas a crescerem e ajuda nas algas caso tenhas ou venhas a ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom hoje fiquei muito insatisfeito com o brico e algum dia peço o livro de reclamações...vi la umas boa quantidade de Otto com um aspecto muito saudavel e pedia funcionaria para me arranjar 6 disse que não podia vender porque os peixes tinha chegado nesse dia e não sobreviviam a mudança de ambiente...

 

Quando eles chegam a ter 10 peixes mortos num aquario que la passam varios dias e ate semanas, essas lojas deviam ser proibidas de ter animais... se não sabem tratar deles para que os tem? ou porque não os vendem aos clientes enquanto estao saudaveis?

 

Enfim...

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por um lado até é positivo avisarem e não venderem peixes que chegaram nesse dia, mas pelo que contas quem não comprava peixes nessa loja era eu.

 

Abraço

 

 

Mas já agora ha asism tanto perigo em eles venderem os peixes no proprio dia? e que eu tinha decidido não comprar por la mas como aqueles tinham um aqua tão limpo e pareciam tão saudaveis, sabesse la como estaram daqui a uns dias...

 

Acho que tinham mais possibilidades de sobriviver um minha casa mesmo que fossem trazidos logo assim que chegassem do que 2 dias la...

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora pessoal, fiz hoje uma TPA de cerca de 30L e limpei tambem o filtro e apercebime de uma coisa, a tempratura da agua baixa para cerca de 23ºC se calahr quando tivr os peixes posso ter problemas com isto não?

 

ideia, arranajar um outro termostato e colocar dentro da agua que vou repor antes de a colocar no aqua, assim enquanto a agua repousava também aquecia...

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tentando responder às tuas questões todas...

 

Sinceramente eu deixei de comprar peixes nas grande superfícies comerciais. O pessoal que lá trabalha não percebe nada disto e os peixes são tratados muito mal. Existem vários tópicos no fórum em que se debate esse mesmo assunto. Por isso prefiro gastar mais algum dinheiro e comprar peixes de qualidade, numa loja especializada.

 

Quanto à Elódea, é muito normal isso acontecer. Á quanto tempo a tens no aquário? Qual a temperatura da água? A Elódea é uma planta que prefere águas mais frias e a partir dos 25-26ºC começa a "derreter". E é bastante sensível às mudanças bruscas de temperatura. Sei de casos em que o pessoal conseque mantê-la a mais de 26ºC, mas é raro. Eu não consegui...

 

Relativamente à temperatura da água... Com TPA de 30%, se não colocares a água nova a uma temperatura semelhante à do aquário, quando tiveres peixes poderás ter problemas. É um choque térmico um pouco elevado e rápido e alguns peixes podem não resistir, ou então podes ficar com uma "praga" de Ictio.

O que costumo fazer é utilizar água aquecida pelo esquentador. Assim não corro tantos riscos de diferença de temperaturas.

Podes fazer como dizes e colocar outro termostato, mas na minha opinião a água aquecida pelo esquentador é a melhor (para quem tem aquários pequenos, claro;)).

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

200l, efectivos uns 170, 180

 

Pois, assim não tens grandes variações de temperatura. Se fizesse isso no meu (55 litros) é provável que desse problemas. Por isso é que opto por aquecer a água antes ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, ontem coloquei peixes novos...COmprei 6 peixes a pensar que eram Otto e afinal eram aos CAE Comedor de algas chines, hoje quando as luzes se acenderam um estava morto:s a barriga dele esta um pouco amarelada, alguem faz ideia do que possa ser?

 

Também comprei 2 Khuli mas essas ja la andam para baixo das pedras nem se veem xD

 

5434072465_43f23cd19d_b.jpg

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, ontem coloquei peixes novos...COmprei 6 peixes a pensar que eram Otto e afinal eram aos CAE Comedor de algas chines, hoje quando as luzes se acenderam um estava morto:s a barriga dele esta um pouco amarelada, alguem faz ideia do que possa ser?

 

Verificaste se o ciclo já tava completo? Conseguiste baixar o ph? Provavelmente poderá ter morrido por um destes factores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verificaste se o ciclo já tava completo? Conseguiste baixar o ph? Provavelmente poderá ter morrido por um destes factores...

 

 

Sim o ciclo estava completo como se pode ler uns post acima... o pH baixei um pouco mas não muito...para cerca de 7.6

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o ciclo estava completo como se pode ler uns post acima... o pH baixei um pouco mas não muito...para cerca de 7.6

My bad... Mas penso que esse PH alto pode n ajudar muito a essa fauna... Mas como tens um Kh elevado, não vai ser fácil. Eu optaria por colocar um saquito de turfa no filtro;)

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

A uns dias vi um parte do musgo a vicar mais verde e eue todo contente a pensar que era do musgo afinal é uma especie de "lodo" tipo aquele dos tanques va diguemos algas, do que podera ser isto? tenho UV e os CAE :S

 

5442848522_7172b3664c_b.jpg

 

5442850280_75bcbda4e0_b.jpg

Editado por PedroLourenço

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, de momento esta tudo saudavel, estou a pensar juntar mais uns peixinhos...

 

Sera que e acoselhavel juntar guppys e neon? pois os guppy aconselham ph mais elevado que os neon's sendo basicamente neon: max 6.8 e guppy min 7.5

 

aceito sugestoes para outros peixes, demomento não posso por os botia pois tenho camarões mas estou a pensar em comprar um aqua mais pequeno so para camaroes

Assinatura removida: acima dos limites. DC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.