Duvidas novato , aquario On


kapataz

Recommended Posts

boas pessoal,

tenho o aquario ja a funcionar sem peixes, e tenho umas duvidas. ajudem por favor.

-tenho muitas pequeninas bolhas de ar no aquário principalmente coladas ao motor de filtração, o que acham disso? sera da agua? do produto pa agua? ou é oxigenio que depois os peixes consomem?

-o meu filtro tem carbom activo , devo trocar por cerâmica quando?

-para fazer o ciclo deixo o aquário a trabalhar quanto tempo? ou adiciono um produto e passado 4dias meto peixes?

 

 

obrigado pessoal por toda ajuda!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se encheste o aquário à pouco tempo é normal ficarem pequenas bolhas de ar, isso desaparece não te preocupes.

 

O carvão tem tempo de vida útil, cerca de um mês, podes tirar antes ou deixar ficar até completar um mês.

 

Para fazeres o ciclo deixas o aquário a trabalhar um mês sempre a alimentar as bactérias que se vão formando ou colocas bactérias para acelerar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pah tu agora de 3 em 3 dias vais abrir novo tópico a falar do mesmo?

Se queres tirar duvidas usas o mesmo tópico não achas?

 

Já agora, já te vi a escrever CARVÂO de 3 formas diferentes, duas delas no mesmo tópico na mesma frase, não achas que é um exagero?

Vocês querem que a malta vos ajude, mas nem sequer se exprimem de forma escrita correctamente.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pah tu agora de 3 em 3 dias vais abrir novo tópico a falar do mesmo?

Se queres tirar duvidas usas o mesmo tópico não achas?

 

Já agora, já te vi a escrever CARVÂO de 3 formas diferentes, duas delas no mesmo tópico na mesma frase, não achas que é um exagero?

Vocês querem que a malta vos ajude, mas nem sequer se exprimem de forma escrita correctamente.

 

porque ningem ajuda ou ajudam e depois esquecem e os peixes podem morrer...tu não entendes.

como é que se escreve carbom?

ja agora podia esclarecer sobre o nitrivec?

O amónio qual é o teste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol como é que se escreve CARVÃO?

 

Quanto ao aquário eu trocava passado 2 semanas o CARVÃO por cerâmica pois é melhor para as bactérias.

Mesmo com esse produto não podes por os peixes no aquário passado 3 dias podes por passado 1 semana e convém 2 semanas.

 

Bem boa sorte e fala um português bem dizido(não é dizido que se diz é dito) :flick_tongue:

 

P.s.: Tem calma todos nós já estivemos ou estamos na tua situação

Editado por actiplus

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dai me paciência senhor que ele não sabe o que escreve...

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem me prenuncio cita um post com a palavra que quer que lhe digam como se escreve =X alguem sabe a idade dele? 9 ou 10?? :P lol

 

Edit: Teclado marado nao digita todas as letras =X

Editado por KillFace

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se te deres ao trabalho de ler este manual ate ao fim ficas com estas perguntas todas e mais algumas respondidas

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se te deres ao trabalho de ler este manual ate ao fim ficas com estas perguntas todas e mais algumas respondidas

ja, li e vi que é preciso bactérias que um peixe pode fazer, mas com o produto consigo fazer e depois faço o teste , e se der 0 de amónio posso por peixe?

é que ao meter peixe não estou sujeito a mata-lo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque ningem ajuda ou ajudam e depois esquecem e os peixes podem morrer...tu não entendes.

 

 

Não entendo não, nem entendo eu nem entende ninguém o que tu escreves.

Também não entendo a razão pela qual andas a postar as mesmas perguntas na secção de água doce a na de salgada.

Na volta estas a tentar ter ambas as coisas no mesmo aquário.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja, li e vi que é preciso bactérias que um peixe pode fazer, mas com o produto consigo fazer e depois faço o teste , e se der 0 de amónio posso por peixe?

é que ao meter peixe não estou sujeito a mata-lo?

 

Apos teres lido esse manual e perceberes um pouco como funciona o ciclo deixo-te este link mais detalhado sobre o ciclo.

 

Nao e apenas a Amónia que e prejudicial aos peixes tambem os nitritos e nitratos o sao. precisas de alimentar as bacterias para elas se reproduzirem nao é apenas por o produto e ja esta mas se pesquisares por Ciclo de azoto, ciclo de nitrogenio, bacterias do ciclo ou bacterias nitrificantes iras encontrar muitas respostas a tua pergunta.

 

A pesquisa e fundamental em tudo na nossa vida se nao o fizermos nao teremos duvidas concretas

 

Cumps,

David Merino

Editado por KillFace

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva,

 

Pelo que tenho percebido não tens assim muita "paciência" para ler o que o pessoal te está a aconselhar, mas a verdade é que para estares neste hobby com o mesmo espírito que todos nós, tens mesmo que te dar ao trabalho de ler, para poderes aprender o máximo de como levar as coisas a bom porto. E qualquer coisa que não entendas, é perguntar aqui que todos ajudamos, e obviamente, convém ser no mesmo tópico, pois os tópicos aos quais é adicionada uma resposta, passam para o primeiro na lista de tópicos ;)

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ler, leio, so que as vezes nao percebo. como por exemplo so percebi hoje que tenho de mudar a agua de semana a semana ate um mes, e depois por peixinhos, as TPA sao feitas 15 em 15dias.

ja agora uma coisa sempre que mudar de agua, ponho o nitrivec e aquatan? ou so o aquatan? depois tenho que proceder a revisão do ph?sempre depois das TPA's

vi muita gente com ph de 8, mas eu vi peixes que me interresam com ph de 7. eu devo ter o ph consoante o peixe nao é?

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ler, leio, so que as vezes nao percebo. como por exemplo so percebi hoje que tenho de mudar a agua de semana a semana ate um mes, e depois por peixinhos, as TPA sao feitas 15 em 15dias.

ja agora uma coisa sempre que mudar de agua, ponho o nitrivec e aquatan? ou so o aquatan? depois tenho que proceder a revisão do ph?sempre depois das TPA's

vi muita gente com ph de 8, mas eu vi peixes que me interresam com ph de 7. eu devo ter o ph consoante o peixe nao é?

 

 

obrigado

 

Tu de facto és o mestre de entender e/ou escrever tudo ao contrário.

 

 

eu ler, leio, so que as vezes nao percebo. como por exemplo so percebi hoje que tenho de mudar a agua de semana a semana ate um mes, e depois por peixinhos, as TPA sao feitas 15 em 15dias.

 

 

Tens de mudar de semana a semanas mas depois já são de 15 em 15 dias?

Tu quantos anos tens pah? És puto não és????

 

 

 

 

vi muita gente com ph de 8, mas eu vi peixes que me interresam com ph de 7. eu devo ter o ph consoante o peixe nao é?

 

 

 

Viste muita gente com PH de 8?????????????Tens que me dizer com que peixes vistes...tenho serias dúvidas que tenhas visto muitos mas ok.

Quais são os peixes que te interresam poso ssaber? (na volta entendes melhor se escrever assim).

 

Tu deves ter os peixes consoante o Ph que tu tiveres, podes modifica-lo mas no teu caso sinceramente quando menos tiveres que fazer melhor para os teus animais.

Já agora queres fazer o favor de me explicar porque carga de água andas a fazer as mesmas perguntas na secção de salgados?

Não me digas que ainda não definiste qual das modalidades queres iniciar.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se leres o manual de "iniciação aos aquários de agua Salgada", na parte "Química da agua e testes" la diz que o Ph deve estar entre 8 e 8,5, e vejo aqui a maior parte do pessoal tem 8. Claro que os peixes são diferentes.

Já vi que estou a postar no sitio errado mas é para não abrir um novo tópico.

Eu em relação as mudanças de agua escrevi que no primeiro mês do aquário deve ser de 7a7 dias, depois de 15 a15 dias as TPA's. o problema não é as coisas que tenho que fazer, mas sim o preço dos produtos...lol

 

em relação aos peixes que me interresao, vou ver o meu PH e depois vejo, mas por os que vi,se tiver ph de 7 é o ideal....para por exemplo o kulhi

e este http://www.wate-r-evolution.com/shop/animais/552-molly.html entre outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epahh, Ja estou como o Julius queres agua salgada ou doce? decide-te

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah a sério dedica-te a outra coisa.

Para mim chega.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pah quero salgada, mas pus no local errado, ninguém muda isto de sitio.loool

 

Tive a ler e vi que "para uma maior parte dos peixes e das plantas das regires tropicais 6 a7 ph para ciclídeos do lago Malawi e Tanganyika 7.5 a8.5 ph.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:bs_quesexclaim:omg

 

 

1º - Dizes que queres um aquário de água salgada, mas estás na parte da água doce

2º - Sabes que os cíclideos do lago Malawi e do lago Tanganyka, são peixes de água doce?

 

A sério, como o Julius disse, "dedica-te a outra coisa"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So faço uma pergunta ja alguma vez tiveste aquarios??

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So faço uma pergunta ja alguma vez tiveste aquarios??

 

sim ,mas ja prai a uns 6anos, como tinha aqui o aquário lembrei-me de meter nisto, vim aqui para ter um aquário de agua salgada com um habitat decente.

Mas aqui ja aprendi muita coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.