Filipe23 Publicado Janeiro 4, 2011 Publicado Janeiro 4, 2011 (editado) Boas recentemente apareceu me uma especie de algas nem sem bem o é pois nunca tal me tinha acontecido nao tenho plantas no aqua alguem pode ajudar a resolver este problema? tem vindo a alastrar para as pedras como se pode ver e vidros o que me preocupa. agradeço desde ja toda a ajuda possivel. obrigado Editado Janeiro 4, 2011 por Filipe23
HomoSapiens Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Isso parece-me o mal que me tem afligido a mim também: "Black Beard Algae" ou, como dizem os brasileiros, as petecas. São tramadas essas gajas. Se não tens plantas, a coisa torna-se mais simples porque podes pura e simplesmente tirar as peças que estão contaminadas e passá-las numa solução com lixívia ou água oxigenada. Depois de lavares muito bem, voltas a colocar dentro do aquário. River Bridge http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165976
Filipe23 Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 pois parece que sao mesmo tramadas...agradeço a ajuda mas nao faço isso fora de questao pode correr mal...havera outra soluçao digo eu.
HomoSapiens Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 As soluções que me têm apontado são: - flourish excel (o seu efeito será maior em aquários plantados mas também tem efeito algicida - Comedores de algas siameses (são os únicos que realmente comem estas algas) - água oxigenada (num plantado é bastante difícil porque tem de se aplicar com uma seringa nos locais afectados. No teu, é como te disse. No teu caso parece-me o mais fácil. A água oxigenada aplicada fora do aquário não tem qualquer risco porque, com o tempo ela reduz-se a água simples (H2O2 a H2O). Depois com uma lavagem não ficas com lá nada senão H2O. Se optares por lixívia, tens de lavar bem. A água da torneira também tem lixívia, né? Numa das minas pedras afectadas foi o que fiz e não tive problemas. Nas plantas, retirei as folhas mais afectadas. River Bridge http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=165976
psi20 Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 recomendo a utilização do Seacham Flourish Excell... comigo resultou mesmo sem exagerar na dose.
Recommended Posts