TRONCO ZINHO


Recommended Posts

Boas,

 

o tratamento e deixa-lo de molho durante uns tempos e mudar-lhe a agua de 2 em 2 dias...

quando a agua deixar de ficar amarela...ai pode intruduzilo no aquario!

Espero ter ajudado! :wink:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei bem o que ao troncos de "zinho", mas eu comprei dois troncos para por em aquario (daqueles que se costuma ver em muitos aquas) e a unica coisa que tive de fazer foi, deixa-los em agua durante umas semanas (fazendo algumas mudas de agua).

 

Para acelarar o processo nada como ferver os troncos algumas vezes.

Acho que depois disto estas preparado para os meteres no aqua.

 

Não te preocupes se depois disso a agua do aquario ficar meio amarela, pelo que sei é um processo lento mas normal e que acaba por desaparecer.

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal

 

Obrigado pela ajuda vou deixa-lo de molho algum tempo .

 

Em relaçao a ferver sempre me disseram para ferver os troncos ja tenho 3 e sempre os fervi , e nunca tive problemas mas como estes foram cortados a pouco tempo nao sei se vai resultar mas vou tentar.

 

cumps :wink:

NuNo MeNdEs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Se os troncos forem pequenos e não se quiser ter trabalho a mudar a água, deixo aqui a sugestão de os colocar dentro do autoclismo. Ao se descarregar a água, a água do autoclismo sai e vem outra nova, ou seja durante o dia o tronco estará sempre a levar com água nova. O unico inconveniente deste processo, é a água da sanita que fica amarela... :wink:

 

Fiquem bem!

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Por acaso os troncos sao grandes, e ja viste o que era a minha mae chegava a casa e dizia logo nao puxaste o autoclismo;lol

 

Vou deixar de molho e vou mudando a agua tenho de ter calma.

 

obrigado na mesma a todos

 

cumps :idea:

NuNo MeNdEs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minidiogo

 

És um génio, não há mais palavras para qualificar a tua ideia.

 

Mendes, se a tua mãe estiver sempre em casa, é logico que não podes mergulhar o tronco no autoclismo, mas quando estás sozinho em casa, podes colocar o tronco no autoclismo por forma a não interferir com os mecanismos. E acredita em mim, o tronco não vai deixar cor nenhuma e poupas água em casa :idea:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boa a ideia Minidiogo.

Por acaso nunca me tinha lembrado disso.... acho que é esta uma das razões porque me registei no forum, ha sempre alguem com ideias novas e estamos sempre a aprender.

 

Ja agora, STR, sempre fervi os troncos e nunca me aconteceu nada, tipo desfazerem-se ou parecido. Sempre ouvi pessoal que fazia isso e tambem nunca teve problemas, alias, é uma das dicas que veem nos livros.

Mas acho que isso tambem depende sempre do tempo que se deixa a ferver... hehehehe....

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOA TARDE PESSOAL

 

Ém relaçao a minha mae eu estava a reinar, mas nao vai dar para por os troncos la porque sao muito grandes, vou fazendo umas mudas de agua pois nao tenho pressa.

 

Ja agora outra questao nao sei se e melhor por noutro topico ou nao ,mas e o seguinte:

 

o meu avo tem um tanque cheio de agua e reparei qeu la dentro, havia tipo minhocas isso será bom para os peixes???

 

cumps :wink:

NuNo MeNdEs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

disseste que o tronco tinha sido cortado a pouco tempo!

nao te esqueças de o deixar mumificar conveientemente. deixa-o secar pelo menos.

uma má mumificação leva ao aparecimento de algas e outros dissabores.

o zinho é bastante denso, foi uma boa escolha.

fazes como eu. arranjas uma lata de tinta de latão ou um bidão, das.lhe uma valenta lavagem e desinfectas, depois acendes uma fogeira por baixo e deixas cozinhar.

 

ainda fiquei com 2 troncos de salgueiro com +-80cm por mumificar , a ver se meto nos particulares um dia destes.

Abraço

 

MAtos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

Pelos vistos ja fiz borrada, e que eu ja pus os troncos dentro de agua secalhar ,o melhor e mesmo deixa-lo secar 1º e so depois meter em agua nao axas.

 

Ja agora desinfecto com o que cmo que produto se estes forem para o lixo nao a crise e que tenho montes destes troncos, uso isto para a lareira por isso nao a crise.

 

Aproveito tambem para fazer novamente a pergunta:

 

O meu avo tem um tanque cheio de agua , e reparei que la dentro tem tipo umas minhocas ou larvas, nao sei bem o que e aquilo.

Gostaria de saber se aqueles insectos sao bons para os peixes???

 

Cumps :shock:

NuNo MeNdEs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas!

não sendo eu profundo conhecedor nesta matéria, desde que o tanque não possuo quimicos, tipo restos de sabão ou parecido acho que não haverá problema em dar isso à bicharada, basta desinfecta-los primeiro para não levarem doenças ou parasitas pro aquario.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde

 

A minha pergunta tambem nao foi bem feita.

 

O tanque e de rega, nao e desses tanques de lavar a roupa é mesmo de rega so tem agua que a nossa natureza manda ca para baixo, e ate ja pensei usar essa agua para o aquario mas ainda nao fiz os teste.

 

Mesmo assim vou experimentar a ver o que acontece e depois logo direi , se correu bem ou mal.

 

Ja agora parabens pelo teu projecto do aquario o movel e nao so estao espetaculares.

 

Cumps :shock:

NuNo MeNdEs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas...

 

Além de ferver e ir mudando a água eu esfreguei um tronco que tinha

com uma escova de plástico.. saiu água bem castanha e depois nas seguintes mudas de água já se notava bem a diferença de coloração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.