Recommended Posts

Boa tarde a todos

 

Recentemente comprei um aparelho de osmose inversa "2004 Reef" da Aquasafe, com 6 estágios.

 

Mas muito honestamente não percebo nada daquilo, ainda para mais vem sem manual de instruções e o que me enviaram pela Internet é só blá blá e no meu entender, não me diz nada...

 

Já tenho o aquário de 200L equipado :D pronto a meter água e falta perceber como isto funciona... :lol:

 

 

Grato pela vossa atenção

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sem saber quais são as tuas dúvidas, é complicado ajudar-te...

 

O que te posso dizer é que a torneira preta terá que ficar ao longo dos tubos por forma a sair água. Se quiseres fazer um Flush abres a torneira colocando-a na posição prependicular aos tubos.

 

De resto a água entra na parte de baixo antes dos filtros de sedimentos e carvão, passando depois pela membrana de OI, terminando na parte de cima no filtro desionizador. O outro recipiente redondo é apenas um reservatório pressurizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Diogo

 

Mas não percebo nada. Aquilo traz uma mangueira amarela, uma outra encarnada e uma outra branca à parte que não sei onde aplicar.

 

Tenho a bembrana de OI envolvida num saco de plástico que também não sei onde aplicar.

 

Visto de frente, o copo do lado esquerdo tem uma rosca interior a dizer "IN", mas não tenho qualquer peça que enrosque aí. O copo do lado direito a dizer "OUT", mas também não tenho qualquer peça que enrosque aí...

 

Bom, não percebo nada mesmo.

Se fosse possível uma descrição pormenorizada como se monta e/ou acompanhada de esquemas/fotos, era óptimo.

 

Uma vez mais obrigado Diogo

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não vais á loja onde ac ompraste e pedes ajuda? Ao vivo e a cores é mais facil de explicar. :? Compraste a OI pela net?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro.

 

Estou a acabar de instalar a minha debaixo do lava louças e a ver se com esta imagem te safas.

 

 

ro.jpg

 

A membrana azul que vem embalada colocas no 4th Stage - Membrane Housing

 

Os tubos ligas como na figura encaixando-os. O branco é para a água boa, o amarelo para a que vai para esgoto e o vermelho vem da alimentação da rede pública.

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Duarte!

 

Amanhã vou já reservar um tempinho para tentar montar. (Só me falta encher o aquário com água)

 

 

Muito obrigado uma vez mais

Cumprimentos

 

Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais