Agua turva


nunastro

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho um aquário da Aquatlantis - Ambience 120 de 230L (120x40x55).

 

Após a montagem do Setup, tive cerca de 1 semana o sistema em funcionamento. Uma semana depois, meti umas Corydoras e uns limpa vidros (desculpem, mas não sei os nomes dos mesmos). Nessa altura, tive alguns problemas de algas, pois tinha um ciclo de luz de 12 horas/dia. O mesmo foi resolvido com um aspirador, TPA, remoção dos troncos, colocação de umas plantas em bola que me aconselharam, e adicionei também uns peixes (mais uma vez, as minhas desculpas, mas não sei o nome) para combate às algas. Neste momento tenho um ciclo de luz de 8 horas/dia, e nesse campo está tudo Ok.

 

Já passou uma semana, e apenas um limpa-vidros e os de combate às algas sobrevivem (sendo que aqui, mantenho a minha tese, de que talvez o local de compra tenha tido algo a ver - os ultimos, não foram adquiridos no mesmo local, e estão bem).

 

Na 6ªF substituí o filtro BioBox2 por um Eheim 2036 Pro. Fiz o que me aconselharam, inclusive a colocação de bactérias no filtro. O meu problema, é que desde aí a agua esta turva. Parece um pouco de nevoeiro, não me parece impurezas. Se olhar de frente para o aquário parece tudo bem, mas se olhar de lado, não consigo ver a outra ponta. Pensei que o problema tinha sido por ter adicionado uma planta nova e o arião ainda não tivesse asentado, mas já já lá vão 3 dias e tudo está na mesma. Mesmo quando montei tudo, ao fim de 1 dia já tinha asentado.

 

Alguem me pode ajudar sff a tentar identificar o problema?

 

Muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água vai ficar clara, da tempo ao tempo e faz uma TPA de 30%..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora que areao tens?

1 semana de agua a ciclar e colocar muitos peixes da mau resultado , nao tenhas pressas , deixa o ciclo ser feito e ai colocas peixes aos poucos

se tives te um surto de algas com 12 horas de luz inicio do ciclo deduzo que tenhas areao fertil e poucas plantas

com tpa's isso pode resolver se rapido , mas que areao colocas te?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A água está turva pura e simplesmente porque não está feito o ciclo

o mesmo e dizer que ainda não está pronto para receber abitantes,deves

deixar passar duas a três semanas com tudo ligado,e vais pondo uns niquinhos

de comer dos peixes,para asim criares bacterias e completares o ciclo,ao fim

das duas semanas +ou- colocas um ou dois peixes resistentes,para asim ajudár

o ciclo,passado este tempo,podes indo pondo peixes mas nunca mais de dois de

cada vez,até o ciclo ficar pronto,ai já podes por peixes á tua vontade,mas

quidado com a super lotação do aquário,tbm podes ler aqui no forum (o ciclo do azoto)

ficas mais ilusidado.

Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.