Aquario 80*35*46 - a plantar...


tania28

Recommended Posts

Bom dia

´

apesar de muita literatura já feita, preciso mesmo de dialogar com alguem que oriente nestas andanças.

Sempre andei mt bem sem plantar o aquario, até que comprei um maior... e para mim tornou-se obrigatorio ploanta-lo, para proporcionar aos meus peixes um habitat francamente mãis acolhedor.

 

Passei de 60l para o dobro!!!! :pompomgirl:

 

tenho Valisneria (a grande), uma parecida com esta, mas que cresce pouco, anubia anã, cabomba, uma planta de folhas vermelhas (n me recordo nome) e outra de crescimento medio.

tenho 2 lampadas de 20w. tenho areao com altura +/- 4 cm, com substrato da JBL (3 bolas espalhadas pelo aquario) e pus um substrato liquido da NUTRAFIN que tenciono colocar de tempos a tempos.

tenho o aquario a 28º, mas ainda hj vou baixar para os 26º. o filtro é da tetra, p aquarios dos 50l ate aos 100l. (acham que deva trocar para um dos 100 aos 150?)

 

comecei ontem a "inventar" com CO2 caseiro (250gr açucar + 1 colher de bicarbonato + 1 saqueta de fermento vahiné + 1 ltr de água) e aquilo sai umas bolhinhas, mas tenho uma pedra das compridas e devo ter que colocar uma pedra das pequenas para sair mais bolhinhas... :confused4:

 

Duvida:

 

a cabomba esta a ficar depenada... :eusathink: e a ganhar uma cor castanha nas pontas... n sei o que fazer...

gallery_32960_2632_586077.jpg

 

 

Podem dar-me uma ajuda?

eu queria tanto que o aquario ficasse bonitinho que no caminho, devo estar a fazer algo errado...

 

cumps, e agradeço desde já toda a ajuda.

 

 

gallery_32960_2632_773495.jpg

 

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/1282009668/gallery_32960_2632_19496.jpg

Editado por tania28

Cumprimentos

 

Tânia Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas

Desde quando os caracois comem as plantas?

que eu saiba,os caracois come algas,folhas

de plantas mortas,e restos de comida dos peixes,

quando as plantas não estão boas,logo vêm,e dizem

a culpa e dos caracois,coitádos,bodes expiatórios!

Comp: Álvaro Silva cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais